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dc.contributor.authorMolina, Mônica Castagnapt_BR
dc.date.accessioned2018-01-04T19:13:24Z-
dc.date.available2018-01-04T19:13:24Z-
dc.date.issued2017-06pt_BR
dc.identifier.citationMOLINA, Mônica Castagna. Contribuições das licenciaturas em educação do campo para as políticas de formação de educadores. Educação & Sociedade, Campinas, v. 38, n. 140, p. 587-609, jul./set. 2017. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302017000300587&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 19 fev. 2018. doi: http://dx.doi.org/10.1590/es0101-73302017181170.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/30628-
dc.description.abstractEste artigo integrou pesquisas vinculadas ao Observatório da Educação, que tem entre seus objetivos analisar concepções e práticas formativas desenvolvidas nos cursos de Licenciatura em Educação do Campo. Com fundamentação nas categorias do materialismo histórico dialético, por meio de pesquisas bibliográficas, documentais e de campo, pretendeu-se neste trabalho estudar as potenciais contribuições para as políticas de formação de educadores vindas desses cursos, a partir de seu projeto político pedagógico original. A elaboração dos cursos contou com a presença dos movimentos camponeses, com ênfase na concepção da Organização Escolar e no Trabalho Pedagógico propostos para viabilizar a materialização das Escolas do Campo.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherCentro de Estudos Educação e Sociedade - Cedespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleContribuições das licenciaturas em educação do campo para as políticas de formação de educadorespt_BR
dc.title.alternativeContributions of rural education degree courses to educators’ training policies-
dc.title.alternativeContributions des cours de diplôme en éducation rurale aux politiques de formation des éducateurs-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordEducação do campopt_BR
dc.subject.keywordPolítica públicapt_BR
dc.subject.keywordProfessores - formaçãopt_BR
dc.rights.licenseEducação & Sociedade - Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons (CC BY NC 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302017000300587&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 19 fev. 2018.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/es0101-73302017181170pt_BR
dc.description.abstract1This article integrated research linked to the Observatory of Education, whose objectives involve analyzing conceptions and training practices developed in training courses for rural education. Based on the categories of Dialectical and Historical Materialism, through bibliographical, documents, and field research, this work intended to analyze the potential contributions to policies of training aimed at educators who attended such courses, according to their original political and pedagogical project. The preparation of courses counted on peasant movements, with emphasis to the conception of School Organization and Pedagogical Work proposed to make the materialization of schools in rural areas more feasible.-
dc.description.abstract3Cet article intègre des recherches liées à l’Observatoire de l’Éducation, qui a pour objectif d’analyser les concepts et les pratiques de formation adoptés par les cours de diplôme en éducation dans les régions rurales. Sur la base des catégories du matérialisme historique dialectique, par le biais de recherches bibliographiques, documentales et de terrain, le travail vise à comprendre les contributions potentielles aux politiques de formation des éducateurs issus de ces cours, sur la base de leur projet pédagogique politique original. Le déroulement des cours comptait sur les mouvements paysans, en mettant l’accent sur la conception de l’organisation scolaire et du travail pédagogique proposé pour réaliser la matérialisation des écoles dans les zones rurales.-
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)-
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Educação-
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