Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/30090
Files in This Item:
File SizeFormat 
ARTIGO_LugarAvaliacaoEspacos.pdf129,77 kBAdobe PDFView/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorVillas Boas, Benigna Maria Freitaspt_BR
dc.contributor.authorSoares, Sílvia Lúciapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T05:17:21Z-
dc.date.available2017-12-07T05:17:21Z-
dc.date.issued2016-05pt_BR
dc.identifier.citationVILLAS BOAS, Benigna Maria Freitas; SOARES, Sílvia Lúcia. O lugar da avaliação nos espaços de formação de professores. Cadernos CEDES, Campinas, v. 36, n. 99, p. 239-254, maio/ago. 2016. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622016000200239&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 9 mar. 2018. doi: http://dx.doi.org/10.1590/CC0101-32622016160250.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/30090-
dc.description.abstractO texto problematiza as aprendizagens sobre avaliação nos cursos de Licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia por meio de uma pesquisa realizada em uma instituição pública, em 2014, a partir de dois aspectos: o processo avaliativo ao qual o estudante é submetido; e os possíveis impactos das experiências avaliativas na organização da prática pedagógica do futuro docente. Como um dos resultados, constatou-se que os estudantes pouco estudam sobre avaliação, o que parece indicar que os professores ainda não estão sendo formados para avaliar.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherCentro de Estudos Educação e Sociedadept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO lugar da avaliação nos espaços de formação de professorespt_BR
dc.title.alternativeThe place of assessment in teacher education-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordAvaliaçãopt_BR
dc.subject.keywordProfessores - formaçãopt_BR
dc.subject.keywordPedagogiapt_BR
dc.rights.licenseCadernos CEDES - Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons (CC BY NC 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622016000200239&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 9 mar. 2018.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/CC0101-32622016160250pt_BR
dc.description.abstract1This article aims at analysing the learning about assessment in teacher education considering two aspects: the assessment process that the student experiences; and the possible impacts of this on his future action as a teacher. Results of a research conducted in courses of teacher education programs in the field of Language Arts, Mathematics and Pedagogy in a public university in 2014 were analysed. One of them showed that students study almost nothing about assessment. This suggests that teachers are not being prepared to assess.-
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)-
dc.description.unidadeDepartamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)-
Appears in Collections:Artigos publicados em periódicos e afins

Show simple item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/30090/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.