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ARTIGO_CatecismoMontpellierEducacao.pdf168,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.authorAnjos, Juarez José Tuchinski dospt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T05:17:11Z-
dc.date.available2017-12-07T05:17:11Z-
dc.date.issued2016-10pt_BR
dc.identifier.citationANJOS, Juarez José Tuchinski dos. O Catecismo de Montpellier e a educação da criança no Brasil Imperial. Cadernos de Pesquisa, São Paulo, v. 46, n. 162, p. 1028-1048, out./dez. 2016. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-15742016000401028&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 14 mar. 2018. doi: http://dx.doi.org/10.1590/198053143725.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/30048-
dc.description.abstractPartindo da hipótese que os catecismos católicos, na interpretação dada ao quarto mandamento, colocavam em circulação representações sobre a educação da criança pela família, o objetivo deste artigo é identificar como tal educação era concebida no Catecismo de Montpellier, a fim de compreender de que modo ela servia aos interesses do Estado Regalista no Brasil Imperial.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherFundação Carlos Chagaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO Catecismo de Montpellier e a educação da criança no Brasil Imperialpt_BR
dc.title.alternativeThe Catechism of Montpellier and children's education in Brazil Imperial-
dc.title.alternativeEl Catecismo de Montpellier y la educación infantil en el Brasil Imperial-
dc.title.alternativeLe Catéchisme de Montpellier et l'Éducation des enfants à l'Époque du Brésil Imperial-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordCatecismospt_BR
dc.subject.keywordEducação - Brasilpt_BR
dc.subject.keywordSéculo XIXpt_BR
dc.rights.licenseCadernos de Pesquisa - Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons (CC BY NC 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-15742016000401028&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 14 mar. 2018.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/198053143725pt_BR
dc.description.abstract1Based on the assumption that the catholic catechisms, in its interpretation of the fourth commandment, brought to light representations of children's education in the family, the aim of this article is to identify how such education was conceived in the Catechism of Montpellier in order to understand how it served the interests of the Regalist State in the Imperial Brazil.-
dc.description.abstract2Partiendo de la hipótesis de que los catecismos católicos, en la interpretación del cuarto mandamiento, ponían en circulación representaciones sobre la educación del niño por parte de la familia, el propósito de este artículo es identificar como esa educación era concebida en el Catecismo de Montpellier con el fin de entender cómo servía a los intereses del Estado Regalista en Brasil Imperial.-
dc.description.abstract3L'interprétation du quatrième commandement que les catéchismes catholiques, mettaient en circulation sur les représentations de l'éducation familiale des enfants sert d´hypothèse à cet article que vise à identifier comment une telle éducation était conçue par le Catéchisme de Montpellier, afin de comprendre de quelle façon elle servait les intérêts de l'Etat Régaliste à l'époque du Brésil Impérial.-
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Teoria e Fundamentos (FE TEF)pt_BR
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