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ARTIGO_PrecisaoComplexidadeGramatical.pdf288,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.authorAlmeida, Vanessa Borges dept_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T05:14:08Z-
dc.date.available2017-12-07T05:14:08Z-
dc.date.issued2015-07pt_BR
dc.identifier.citationALMEIDA, Vanessa Borges de. Precisão e complexidade gramatical na entrevista de proficiência oral em língua estrangeira. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, Belo Horizonte, v. 15, n. 3, p. 657-680, jul./set. 2015. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1984-63982015000300657&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 21 mar. 2018. doi: http://dx.doi.org/10.1590/1984-639820156294.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/29939-
dc.description.abstractEste artigo configura um recorte de uma tese de doutorado que investiga diferenças na produção de candidatos a um teste de proficiência oral em língua inglesa, e insere-se nas investigações sobre validade e descritores em escalas de proficiência de testes referenciados em critério. Participam da pesquisa oito alunas formandas de um curso de Letras de uma universidade pública paulista. Os resultados apontam diferenças quantitativas e qualitativas entre as faixas de proficiência para precisão, e principalmente qualitativas para complexidade gramatical. A discussão proposta neste artigo é atual e pertinente para o campo de Avaliação de Proficiência no Brasil, num momento em que se debate a necessidade de medidas para avaliar competências docentes, entre elas a proficiência na língua-alvo.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherFaculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titlePrecisão e complexidade gramatical na entrevista de proficiência oral em língua estrangeirapt_BR
dc.title.alternativeAccuracy and grammatical complexity in a foreign language oral proficiency interview-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordAvaliaçãopt_BR
dc.subject.keywordLíngua inglesapt_BR
dc.subject.keywordPrecisãopt_BR
dc.subject.keywordComplexidadept_BR
dc.rights.licenseRevista Brasileira de Linguística Aplicada - This is an open-access article distributed under the terms of the Creative Commons Attribution License (CC BY 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1984-63982015000300657&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 21 mar. 2018.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/1984-639820156294pt_BR
dc.description.abstract1This paper forms part of a doctorate thesis which investigates differences in the production of candidates to an English oral language test. It contributes to the body of research on validity and descriptors in criterion-referenced language test scales. Eight students graduating from a Language and Literature course in a public university in the state of Sao Paulo participate in this study. Results point to quantitative and qualitative differences between the scale bands for accuracy, and mainly qualitative ones for grammatical complexity. The discussion posed in this article is topical and pertinent to the Language Testing field in Brazil, at the moment when experts have been debating the need for measures to assess teachers' competences - amongst which proficiency in the target language.-
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