Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/29880
Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ARTIGO_Cross-CulturalSurvey.pdf5,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFoote, Kathleenpt_BR
dc.contributor.authorGarg, Revapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T05:13:54Z-
dc.date.available2017-12-07T05:13:54Z-
dc.date.issued2015-03pt_BR
dc.identifier.citationFOOTE, Kathleen; GARG, Reva. A cross-cultural survey of female undergraduates’ aspirations for scientific study and careers. Revista Brasileira de Ensino de Física, São Paulo, v. 37, n. 1, 1309, mar. 2015. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172015000101309&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 23 mar. 2018. Epub Mar 30, 2015. doi: http://dx.doi.org/10.1590/S1806-11173711670.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/29880-
dc.description.abstractEm praticamente todo o mundo, mulheres ainda constituem uma minoria entre portadores de diplomas e trabalhadores na física. Embora uma quantidade significativa de pesquisa tenha sido feita para investigar e corrigir a sub-representação das mulheres na ciência, o problema está longe de ser resolvido. Como esseé ainda um problema global, esse estudo comparativo de culturas utiliza respostas a pesquisa qualitativa completada por aproximadamente um cento de estudantes universitárias, nas áreas de ciências exatas, tanto brasileiras quanto indianas e americanas, para identificar os fatores que influenciaram sua escolha de área, bem como seus planos para uma futura carreira. Tanto as diferenças quanto as influencias comuns entre as culturas tem implicações práticas em técnicas para ajudar a atrair e manter as mulheres nas ciências através do mundo.pt_BR
dc.language.isoenpt_BR
dc.publisherSociedade Brasileira de Físicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA cross-cultural survey of female undergraduates’ aspirations for scientific study and careerspt_BR
dc.title.alternativeUma comparação cultural entre as aspirações de estudantes de graduação pela carreira e pelo estudo de ciências-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordPesquisa qualitativapt_BR
dc.subject.keywordComparação culturalpt_BR
dc.rights.licenseRevista Brasileira de Ensino de Física - Este é um artigo publicado em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que sem fins comerciais e que o trabalho original seja corretamente citado (CC BY NC 3.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172015000101309&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 23 mar. 2018.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/S1806-11173711670pt_BR
dc.description.abstract1Almost worldwide, females still comprise a minority of degree-holders and employees in the physical sciences. Although a significant amount of research has been done to investigate and improve the underrepresentation of females in science, the problem is far from solved. Since this is still a global issue, this cross-cultural study uses qualitative survey responses completed by approximately hundred Indian, American and Brazilian female college/university science students to identify factors that influenced students to choose scientific majors and plan for future careers. Both differences and common influences between cultures have practical implications for techniques to help attract and retain women in science worldwide.-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.