Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Foote, Kathleen | pt_BR |
dc.contributor.author | Garg, Reva | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-12-07T05:13:54Z | - |
dc.date.available | 2017-12-07T05:13:54Z | - |
dc.date.issued | 2015-03 | pt_BR |
dc.identifier.citation | FOOTE, Kathleen; GARG, Reva. A cross-cultural survey of female undergraduates’ aspirations for scientific study and careers. Revista Brasileira de Ensino de Física, São Paulo, v. 37, n. 1, 1309, mar. 2015. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172015000101309&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 23 mar. 2018. Epub Mar 30, 2015. doi: http://dx.doi.org/10.1590/S1806-11173711670. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/29880 | - |
dc.description.abstract | Em praticamente todo o mundo, mulheres ainda constituem uma minoria entre portadores de diplomas e trabalhadores na física. Embora uma quantidade significativa de pesquisa tenha sido feita para investigar e corrigir a sub-representação das mulheres na ciência, o problema está longe de ser resolvido. Como esseé ainda um problema global, esse estudo comparativo de culturas utiliza respostas a pesquisa qualitativa completada por aproximadamente um cento de estudantes universitárias, nas áreas de ciências exatas, tanto brasileiras quanto indianas e americanas, para identificar os fatores que influenciaram sua escolha de área, bem como seus planos para uma futura carreira. Tanto as diferenças quanto as influencias comuns entre as culturas tem implicações práticas em técnicas para ajudar a atrair e manter as mulheres nas ciências através do mundo. | pt_BR |
dc.language.iso | en | pt_BR |
dc.publisher | Sociedade Brasileira de Física | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | A cross-cultural survey of female undergraduates’ aspirations for scientific study and careers | pt_BR |
dc.title.alternative | Uma comparação cultural entre as aspirações de estudantes de graduação pela carreira e pelo estudo de ciências | - |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pesquisa qualitativa | pt_BR |
dc.subject.keyword | Comparação cultural | pt_BR |
dc.rights.license | Revista Brasileira de Ensino de Física - Este é um artigo publicado em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que sem fins comerciais e que o trabalho original seja corretamente citado (CC BY NC 3.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172015000101309&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 23 mar. 2018. | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.1590/S1806-11173711670 | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Almost worldwide, females still comprise a minority of degree-holders and employees in the physical sciences. Although a significant amount of research has been done to investigate and improve the underrepresentation of females in science, the problem is far from solved. Since this is still a global issue, this cross-cultural study uses qualitative survey responses completed by approximately hundred Indian, American and Brazilian female college/university science students to identify factors that influenced students to choose scientific majors and plan for future careers. Both differences and common influences between cultures have practical implications for techniques to help attract and retain women in science worldwide. | - |
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