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Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/29796
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dc.contributor.authorCamara, Ana Maria Chagas Settept_BR
dc.contributor.authorGrosseman, Suelypt_BR
dc.contributor.authorPinho, Diana Lúcia Mourapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T05:13:17Z-
dc.date.available2017-12-07T05:13:17Z-
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.citationCAMARA, Ana Maria Chagas Sette; GROSSEMAN, Suely; PINHO, Diana Lucia Moura. Educação interprofissional no Programa PET-Saúde: a percepção de tutores. Interface - Comunicação, Saúde, Educação, Botucatu, v. 19, supl. 1, p. 817-829, 2015. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832015000500817&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 5 abr. 2018. doi: http://dx.doi.org/10.1590/1807-57622014.0940.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/29796-
dc.description.abstractO PET-Saúde da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi a primeira experiência institucional de educação pelo trabalho em grupos tutoriais interprofissionais na atenção básica, envolvendo todos os cursos da saúde. Foi desenvolvido em centros de saúde de Belo Horizonte, Brasil, entre 2009 a 2011. O objetivo deste estudo foi compreender como os docentes/tutores do PET-Saúde da UFMG perceberam a Educação Interprofissional (EIP) presente no PET-Saúde, a partir da narrativa de 14 tutores do PET-Saúde. A maioria dos docentes foi favorável ao processo de ensino-aprendizagem em grupos interprofissionais no serviço, mesmo considerando a experiência desafiadora. O estudo identificou elementos importantes e nos permite considerar o PET-Saúde na UFMG como inovação educacional exitosa, e a atenção básica um contexto favorável para a educação interprofissional.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherUNESPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleEducação interprofissional no Programa PET-Saúde : a percepção de tutorespt_BR
dc.title.alternativeInterprofessional education in the PET-Health Program : perception of tutors.-
dc.title.alternativeLa Educación interprofesional en PET-Salud : la percepción de los tutores.-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordEducação em saúdept_BR
dc.subject.keywordProfessorespt_BR
dc.subject.keywordPessoal de saúdept_BR
dc.rights.licenseInterface - Comunicação, Saúde, Educação - This is an Open Access article distributed under the terms of the Creative Commons Attribution License, which permits unrestricted use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original work is properly cited (CC BY 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832015000500817&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 5 abr. 2018.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/1807-57622014.0940pt_BR
dc.description.abstract1The Minas Gerais Federal University (UFMG) PET-Health Program was the first institutional experience for education through work with interprofessional tutorial groups in a primary health care setting that involved all health courses. It was developed in Belo Horizonte health centers, Brazil, health centers from 2009 to 2011. The aim of this study was to evaluate how PET-Health teachers and tutors from UFMG understood the interprofessional educational process at PET-Health using the narratives of 14 PET-Health tutors. Majority of the teachers were pleased with the teaching-learning process in the service interprofessional groups and even considered it a challenging experience. The study identified key elements and allowed us to consider the UFMG PET-Health Program as a successful educational innovation and that primary health care was a favorable context for interprofessional education.-
dc.description.abstract2El PET-Salud de la Universidad Federal de Minas Gerais (UFMG) fue la primera experiencia institucional de trabajo para la enseñanza de la educación en grupos interprofesionales tutoriales en la atención primaria, involucrando la participación de todas las carreras en el area dela salud. Fue desarrollado en los centros de salud de Belo Horizonte, Brasil, entre 2009 y 2011. El objetivo de este estudio era comprender cómo los docentes/tutores PET-Salud percibieron la educaciõn interprofesional (EIP) actual en el PET-Salud, a partir de la narrativa de 14 tutores del PET-Salud. La mayoría de los profesores fueron favorables a los elementos clave del processo de enseñanza-aprendizaje en grupos interprofesionales en el servicio. El estudio identifica y nos permite considerar el PET-Salud en la UFMG como innovación educativa exitosa y que la atención primaria es un contexto favorable para la educación interprofesional.-
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

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