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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima Júnior, Ronaldo Mangueirapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T05:04:59Z-
dc.date.available2017-12-07T05:04:59Z-
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.citationLIMA JUNIOR, Ronaldo Mangueira. Complexity in second language phonology acquisition. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, Belo Horizonte, v. 13, n. 2, p. 549-576, abr./jun. 2013. DOI: http://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982013005000006. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1984-63982013000200009&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 18 dez. 2019. Epub June 11, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/29075-
dc.description.abstractEste artigo tem por objetivo situar a representação e a investigação da aquisição fonológica de segunda língua sob o prisma da complexidade. Parte-se de um breve panorama histórico sobre a teoria da complexidade e do caos na área da aquisição de segunda língua para então expor as possibilidades de representação e análise fonológica sob essa perspectiva. Finalmente, a questão da investigação da aquisição da fonologia de segunda língua é retomada.pt_BR
dc.language.isoenpt_BR
dc.publisherFaculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleComplexity in second language phonology acquisitionpt_BR
dc.title.alternativeComplexidade na aquisição da fonologia de segunda língua-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordComplexidade (Filosofia)pt_BR
dc.subject.keywordFonéticapt_BR
dc.subject.keywordAquisição da segunda línguapt_BR
dc.subject.keywordTeoria de sistemas dinâmicospt_BR
dc.rights.licenseRevista Brasileira de Linguística Aplicada - (CC BY NC) - All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License. Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1984-63982013000200009&lng=en&tlng=en. Acesso em: 18 dez. 2019.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982013005000006pt_BR
dc.description.abstract1This paper aims at situating the representation and investigation of second language phonology acquisition in light of complexity theory. The first section presents a brief historical panorama of complexity and chaos theory on second language acquisition, followed by the possible phonological representations and analyses aligned with such perspective. Finally, the issue of second language phonology acquisition is revisited.-
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