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Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/28189
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dc.contributor.authorCastro, Marcos dept_BR
dc.contributor.authorBulgacov, Sergiopt_BR
dc.contributor.authorHoffmann, Valmir Emilpt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:57:16Z-
dc.date.available2017-12-07T04:57:16Z-
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.citationRev. adm. contemp.,v.15,n.1,p.25-46,2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/28189-
dc.description.abstractA partir de uma lacuna evidenciada na literatura, esta pesquisa tem por objetivo analisar os resultados gerados por uma rede interorganizacional de cooperação do segmento varejista de materiais de construção. Para tanto, buscou-se primeiramente compreender os seus motivadores, bem como os dificultadores e facilitadores, para levantar em seguida os seus resultados e verificar de que forma estes se relacionam com aqueles fatores: motivadores, facilitadores e dificultadores e sua relação com os resultados dos relacionamentos constituem o eixo central na discussão apresentada no referencial teórico. O estudo de caso se mostrou a estratégia mais indicada para esta pesquisa descritiva, pois sua flexibilidade permitiu a combinação de métodos qualitativos e quantitativos. As evidências indicam que o principal dificultador foi o baixo nível de cooperação e a alta competição entre as empresas participantes. No que tange aos resultados dos relacionamentos, constata-se que os fatores motivadores não encontram correspondência, quando em confronto com os resultados dos relacionamentos. Evidencia-se, ainda, aparente correlação positiva entre o fator dificultador relacionado à cooperação e à competição com o fato das ações da associação não produzirem os efeitos esperados.pt_BR
dc.description.abstractDue to a gap in the literature, the objective of the present study is to understand the results of an interorganizational cooperation network in the retail segment of building materials. With this purpose, the motivating factors were first identified, in addition to the facilitating and complicating factors in order to achieve results and identify how they relate to these factors, and these factors and their link with the results of relationships are the center of the discussion presented in the literature review. The case study was regarded as the most effective strategy for this descriptive research since its inherent flexibility allowed both for a combination of qualitative and quantitative methods. It was seen that the main difficulty mentioned was the low level of cooperation and the high levels of competitiveness among the companies that were members of the association. In turn, concerning the results of the relationships, it was certified that the relationship motivators do not correspond with the results of such relationships. The study also demonstrates an apparent positive correlation between the complicating factor related to cooperation and competition with the fact that the association's actions do not produce the desired effect.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherAssociação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Administraçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleRelacionamentos interorganizacionais e resultados: estudo em uma rede de cooperação horizontal da região central do Paranápt_BR
dc.titleInterorganizational relationships and results: a study in a network of horizontal cooperation of the central region of Paranápt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordRelacionamentos interorganizacionaispt_BR
dc.subject.keywordRedes interorganizacionaispt_BR
dc.subject.keywordMotivadorespt_BR
dc.subject.keywordFacilitadores e dificultadores de redespt_BR
dc.subject.keywordPequenas e médias empresaspt_BR
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S1415-65552011000100003pt_BR
dc.description.unidadeEm processamento-
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