Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/28077
Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ARTIGO_AprimoramentoEstrategiasDecisores.pdf209,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMartins, João Batistapt_BR
dc.contributor.authorMiranda, Roberto Campos da Rochapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:56:32Z-
dc.date.available2017-12-07T04:56:32Z-
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.citationMARTINS, João Batista; MIRANDA, Roberto Campos da Rocha. Aprimoramento de estrategistas e decisores novatos: a gestão do conhecimento estratégico aplicada ao Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília. Transinformação, v. 23, n. 2, p. 139-157, 2011. Disponível em: https://www.scielo.br/j/tinf/a/JzznLtSd3QJXwsZCtjnstSG/?lang=pt#. Acesso em: 11 out. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/28077-
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo avaliar, sob a perspectiva da Gestão do Conhecimento Estratégico, o aprimoramento de estrategistas e decisores novatos, por meio da transmissão do conhecimento por parte de estrategistas e decisores experientes, no âmbito do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília. Visando atingir esse objetivo, adotou-se como referencial metodológico o Sistema de Aprimoramento de Estrategistas e Decisores Novatos, que faz parte do Sistema de Gestão do Conhecimento Estratégico. A justificativa do estudo baseia-se na necessidade de aprimoramento dos estrategistas e decisores novatos que trabalham no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília. A pesquisa visa propor, como principal resultado, iniciativas que possibilitem a existência de um ambiente propício à transferência de conhecimento entre os estrategistas e decisores experientes e os novatos, dentro da instituição estudada. Focando-se no resultado mencionado, buscou-se realizar a triangulação proposta no do Sistema de Aprimoramento de Estrategistas e Decisores Novatos, com as metodologias Learning Style Inventory e Janela de Johari. Os resultados apontam que há iniciativas que podem melhorar a gestão do conhecimento existente no ambiente corporativo.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAprimoramento de estrategistas e decisores novatos: a gestão do conhecimento estratégico aplicada ao Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasíliapt_BR
dc.titleImprovement of strategists and novice decision makers: strategic knowledge management applied to the Technology Development Support Center at the Universidade de Brasília, Brazilpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordAprendizagem organizacionalpt_BR
dc.subject.keywordCultura organizacionalpt_BR
dc.subject.keywordGestão do conhecimentopt_BR
dc.subject.keywordProcesso decisóriopt_BR
dc.rights.license(CC BY) This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: https://www.scielo.br/j/tinf/a/JzznLtSd3QJXwsZCtjnstSG/?lang=pt#. Acesso em: 11 out. 2022.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S0103-37862011000200005pt_BR
dc.description.abstract1This paper aims to measure, from the perspective of Strategic Knowledge Management, the improvements in decision making in strategists and novices, through the transmission of knowledge by experienced strategists and decision makers within the Technology Development Support Center at the Universidade de Brasília. With the aim of achieving this goal, we adopted, as a methodological reference, the Strategist and Novice Decision Maker Improvement Model, which is part of the Strategic Knowledge Management system. The justification for this study is based on the need to improve the strategists and novice decision makers at the Technology Development Support Center at the Universidade de Brasília. The principal outcome proposed by the research includes initiatives that provide an environment which is conducive to the transfer of knowledge between strategists and both experienced and novice decision makers working in the Center. By concentrating on the required outcome, we attempted to perform the triangulation proposed by the Strategist and Novice Decision Maker Improvement Model with the Learning Style Inventory and Johari Window methodologies. The results show that there are initiatives that can improve the management of knowledge in the corporate environment.-
dc.description.unidadeFaculdade de Ciência da Informação (FCI)-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.