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ARTIGO_DesenvolvimentoValidacaoEscala.pdf204,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.authorBrandão, Hugo Penapt_BR
dc.contributor.authorBorges-Andrade, Jairo Eduardopt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:56:28Z-
dc.date.available2017-12-07T04:56:28Z-
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.citationBRANDÃO, Hugo Pena; BORGES-ANDRADE, Jairo Eduardo. Desenvolvimento e validação de uma escala de estratégias de aprendizagem no trabalho. Psicologia: Reflexão e Crítica, v. 24, n. 3, p. 448-457, 2011. DOI: https://doi.org/10.1590/S0102-79722011000300005. Disponível em: https://www.scielo.br/j/prc/a/9VL4mxC7rWFDDDd6LbFd7Jp/?lang=pt#. Acesso em: 10 set. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/28057-
dc.description.abstractEste estudo objetivou desenvolver uma escala de estratégias de aprendizagem no trabalho e verificar a freqüência com que estas são utilizadas por gestores de um banco público. Os dados foram coletados por meio de levantamento documental, entrevistas e questionários. Estes foram respondidos por 881 gestores da empresa e os dados foram submetidos a análises descritiva e fatorial. Os resultados revelaram 26 práticas utilizadas para aprender no trabalho, agrupadas em cinco fatores: reflexão ativa; busca de ajuda interpessoal; busca de ajuda em material escrito; reprodução; e aplicação prática (a = 0,79 a 0,92). As estratégias de aprendizagem mais utilizadas pelos respondentes foram a busca de ajuda interpessoal e a reflexão. Ao final, são apontadas direções para realização de novas pesquisas.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherCurso de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleDesenvolvimento e validação de uma escala de estratégias de aprendizagem no trabalhopt_BR
dc.title.alternativeLearning strategies at work : development and validation of a scale-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordEstratégias de aprendizagempt_BR
dc.subject.keywordAprendizagem no trabalhopt_BR
dc.subject.keywordAnálise fatorialpt_BR
dc.rights.licensePsicologia: Reflexão e Crítica - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License (CC BY NC). Fonte: https://www.scielo.br/j/prc/a/9VL4mxC7rWFDDDd6LbFd7Jp/?lang=pt#. Acesso em: 10 set. 2021.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S0102-79722011000300005pt_BR
dc.description.abstract1This study had the purpose of developing a scale of learning strategies at work and verifying how often they are used by managers of a Brazilian public bank. Data collection was made through documental search, interviews and structured questionnaires. The questionnaires were answered by 881 bank managers and the data were submitted to descriptive and factor analysis. Results revealed 26 practices to learn at work which were grouped into five factors: active reflection; interpersonal help seeking; seeking help from written material; reproduction; and practical application (a = .79 to .92). The most used learning strategies were interpersonal help seeking and active reflection. At last, an agenda for future research is suggested.-
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