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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima Júnior, Ronaldo Mangueirapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:55:43Z-
dc.date.available2017-12-07T04:55:43Z-
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.citationLIMA JÚNIOR, Ronaldo Mangueira. Uma investigação dos efeitos do ensino explícito da pronúncia na aula de inglês como língua estrangeira. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 10, n. 3, p. 747-771, 2010. DOI: https://doi.org/10.1590/S1984-63982010000300013. Disponível em: https://www.scielo.br/j/rbla/a/VJJtT3mrphk6rRJ5hSpMwtC/?lang=pt#. Acesso em: 6 jun. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/27923-
dc.description.abstractO presente estudo investigou os efeitos, e sua durabilidade, do ensino explícito da pronúncia em aulas de inglês como língua estrangeira. Foi conduzida uma pesquisa-ação intervencionista com duas turmas de aprendizes pré-adolescentes do nível básico de inglês. Em uma das turmas houve intervenção de aulas explícitas de pronúncia semanais durante um semestre. Todos os participantes foram gravados uma vez antes e duas vezes após as intervenções e suas gravações foram transcritas e analisadas foneticamente. Os resultados indicam, entre outras conclusões, que há efeitos positivos na instrução explícita da pronúncia e que esses efeitos são duráveis.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherFaculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleUma investigação dos efeitos do ensino explícito da pronúncia na aula de inglês como língua estrangeirapt_BR
dc.title.alternativeAn investigation of the effects of explicit pronunciation instruction in the English as a foreign language class-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordFonéticapt_BR
dc.subject.keywordFonologiapt_BR
dc.subject.keywordAquisição da segunda línguapt_BR
dc.subject.keywordInstrução explícitapt_BR
dc.rights.licenseRevista Brasileira de Linguística Aplicada - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License (CC BY NC). Fonte: https://www.scielo.br/j/rbla/a/VJJtT3mrphk6rRJ5hSpMwtC/?lang=pt#. Acesso em: 6 jun. 2022.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982010000300013pt_BR
dc.description.abstract1This study investigated the effects of explicit instruction, and their durability, in English as a foreign language classes. An interventionist action research was carried out with two classes of basic level, adolescent learners of English as a Foreign Language. In one of the classes there was intervention of weekly explicit lessons of pronunciation for one semester. All participants were recorded once before and twice after the interventions and all their recordings were phonetically transcribed and analyzed. The results indicate that, among other conclusions, there are positive effects of explicit pronunciation teaching and that these effects are durable.-
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