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dc.contributor.authorGauy, Fabiana Vieirapt_BR
dc.contributor.authorGuimarães, Suely Salespt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:44:31Z-
dc.date.available2017-12-07T04:44:31Z-
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.citationPsic.: Teor. e Pesq.,v.22,n.1,p.5-15,2006pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/26682-
dc.description.abstractEste estudo foi conduzido para comparar os resultados de um procedimento grupal aberto e um procedimento individual estruturado para avaliação do comportamento da criança conforme o relato materno. Participaram deste estudo 29 mães que buscavam atendimento para seus filhos em uma unidade de saúde mental infanto-juvenil. As primeiras 15 mães que procuraram o serviço foram entrevistadas individualmente conforme um roteiro estruturado desenvolvido a partir do CBCL e depois foram entrevistadas em grupo, em formato aberto. As outras 14 mães participaram da entrevista grupal aberta e em seguida participaram da entrevista individual estruturada. Os resultados das entrevistas foram comparados tomando como referência as 67 categorias comportamentais identificadas a partir do roteiro individual e quatro variáveis contextuais relatadas nos dois procedimentos. Os resultados mostram que um número substancialmente maior de comportamentos-problema foi identificado através de entrevista individual estruturada do que através de entrevista grupal aberta realizada com os mesmos informantes. É possível que o uso de um roteiro estruturado em entrevistas grupais possa oferecer mais informações com otimização do tempo de avaliação.pt_BR
dc.description.abstractThis study was aimed at comparing the results of a group open procedure and a structured individual procedure to evaluate child behavior according to the mother's report. Participants were 29 mothers who searched attendance for their children at a mental health unit for children and youngsters. The first 15 mothers to enroll in the study underwent an individual, structured interview, developed from the CBCL items, and then they underwent a group open interview. The next 14 mother to enroll underwent the open group interview and then the individual structured interview. The results obtained were compared taking into consideration the 67 behavioral categories identified from the individual report and four contextual variables from the two procedures. The results show that a substantially higher number of problematic behaviors was identified through the structured individual interview than through the open group interview held with the same informants. It is possible that the use of a structured report in group interviews may offer more information with the optimization of the evaluation time.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherInstituto de Psicologia, Universidade de Brasíliapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleTriagem em saúde mental infantilpt_BR
dc.titleChild's mental health triagept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordtriagempt_BR
dc.subject.keywordentrevista grupalpt_BR
dc.subject.keywordentrevista individualpt_BR
dc.subject.keywordsaúde mental infantilpt_BR
dc.subject.keywordtriagept_BR
dc.subject.keywordgroup interviewpt_BR
dc.subject.keywordindividual interviewpt_BR
dc.subject.keywordchild mental healthpt_BR
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S0102-37722006000100002pt_BR
dc.description.unidadeEm processamento-
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