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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSilva, Maria Abádia dapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:37:43Z-
dc.date.available2017-12-07T04:37:43Z-
dc.date.issued2003-12pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Maria Abádia da. Do projeto político do Banco Mundial ao projeto político-pedagógico da escola pública brasileira. Cadernos CEDES, v. 23, n. 61, p. 283-301, dez. 2003. DOI: https://doi.org/10.1590/S0101-32622003006100003. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ccedes/a/ghxkCxNyHpsGrB9PQP4GybT/?lang=pt#. Acesso em: 10 ago. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/26017-
dc.description.abstractEste artigo analisa as relações estabelecidas entre a equipe de diretores, técnicos e conselheiros do Banco Mundial, autores de um projeto político para a educação pública que conta com a conivência da equipe brasileira do Ministério da Educação (MEC). A autora revela as relações de poder entre as equipes e afirma que ocorre uma apropriação das estruturas institucionais educacionais do país por meio do desenvolvimento de projetos, programas e planos que alcançam o interior da escola pública, entre eles o projeto político-pedagógico.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherCentro de Estudos Educação e Sociedadept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleDo projeto político do Banco Mundial ao projeto político-pedagógico da escola pública brasileirapt_BR
dc.title.alternativeFrom the political project of the World Bank to the political-pedagogic project of Brazilian public schools-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordBanco Mundialpt_BR
dc.subject.keywordPolíticas educacionaispt_BR
dc.subject.keywordProjeto político pedagógicopt_BR
dc.rights.licenseCadernos CEDES - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License (CC BY NC). Fonte: https://www.scielo.br/j/ccedes/a/ghxkCxNyHpsGrB9PQP4GybT/?lang=pt#. Acesso em: 10 ago. 2021.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S0101-32622003006100003pt_BR
dc.description.abstract1This paper analyzes the relationships amongst the following groups: the World Bank's directors, technicians, and counselors who promoted a political project for public education supported by the Brazilian group, from the Department of Education (MEC). The author points out the power the relations between both sides and the appropriation of the Brazilian institutional structures of education through the development of projects, programs, and plans that reach the inner environment of public schools, one of which is the political-pedagogic project.-
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Teoria e Fundamentos (FE TEF)pt_BR
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

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