Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/25931
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier TailleFormat 
v7n2a11.pdf1,72 MBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.authorCarvalho, Ana Maria Almeidapt_BR
dc.contributor.authorBranco, Angela Uchoapt_BR
dc.contributor.authorPedrosa, Maria Isabelpt_BR
dc.contributor.authorGil, Maria Stella C. de A.pt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:36:59Z-
dc.date.available2017-12-07T04:36:59Z-
dc.date.issued2002pt_BR
dc.identifier.citationPsicol. estud.,v.7,n.2,p.91-99,2002pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/25931-
dc.description.abstractO presente estudo teve por objetivo descrever o fluxo de interações de crianças de uma mesma idade em uma situação de brinquedo. Foi registrada, durante 30 minutos, através de videotape, uma situação lúdica, semi-estruturada, onde quatro crianças de três anos brincavam livremente com objetos variados. Foram escolhidos arbitrariamente cinco minutos para análise, e elaboradas quatro categorias de interação a partir dos atributos de regulação e orientação da atenção das crianças. Estas categorias foram representadas graficamente e permitiram a elaboração de diagramas seqüenciais, possibilitando a captação do fluxo interacional. As características metodológicas desta proposta de categorização foram analisadas em comparação com as de outros trabalhos que descrevem a interação social e foram apontadas sua utilidade e limitações potenciais.pt_BR
dc.description.abstractThe present study aimed at the description of the interactional flow among same-aged children during play. A loosely structured free play situation with four 3-year-old children was videorecorded during 30 minutes. A period of 5 minutes was arbitrarily chosen for analysis. Four categories were defined, based on criteria of regulation and orientation of attention by the children. The categories were represented in graphs in order to elaborate sequence diagrams which allowed the description of the interactional flow. The methodological characteristics of this system of categories were analyzed in relation to other studies on social interaction and its potential usefulness and limitations were pointed out.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherDepartamento de Psicologia - Universidade Estadual de Maringápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleDinâmica interacional de crianças em grupo: um ensaio de categorizaçãopt_BR
dc.titleInteractional dynamics in a group of children: essaying its categorizationpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordinteração socialpt_BR
dc.subject.keywordcategorizaçãopt_BR
dc.subject.keywordregistro em vídeopt_BR
dc.subject.keywordsocial interactionpt_BR
dc.subject.keywordcategorizationpt_BR
dc.subject.keywordvideorecordingpt_BR
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S1413-73722002000200011pt_BR
dc.description.unidadeEm processamento-
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage abbrégé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/25931/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.