Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/25704
Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
a07v30n1.pdf318,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Portal corporativo: conceitos e características
Corporative gateway [portal]: concepts and characteristics
Autor(es): Dias, Cláudia Augusto
Assunto: Portal corporativo
Informação institucional
Gestão da informação
Corporate portal
Enterprise information
Information management
Data de publicação: 2001
Editora: IBICT
Referência: Ci. Inf.,v.30,n.1,p.50-60,2001
Resumo: Conceitos a respeito de uma nova tecnologia conhecida como portal corporativo, cuja proposta é facilitar o acesso às informações digitais no contexto organizacional. Este artigo apresenta definições, características básicas, arquitetura e tipos de portais corporativos identificados na literatura especializada, constituindo-se em parte da revisão de literatura de projeto de pesquisa em andamento, cujo objetivo geral é analisar métodos para avaliação de usabilidade de portais corporativos
Concepts of a new technology known as corporate portal, whose purpose is to provide easy access to enterprise digital information. This paper presents definitions, main characteristics, architecture and different kinds of corporate portals found in specialized literature, being part of the literature review of an ongoing research project, whose main objective is to propose a usability evaluation methodology applied to corporate portals.
Unidade Acadêmica: Em processamento
DOI: https://dx.doi.org/10.1590/S0100-19652001000100007
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.