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ARTIGO_ProducaoProfessoresInstitutos.pdf316,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPerucchi, Valmira-
dc.contributor.authorMueller, Suzana Pinheiro Machado-
dc.date.accessioned2017-08-11T13:37:02Z-
dc.date.available2017-08-11T13:37:02Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationPERUCCHI, Valmira; MUELLER, Suzana Pinheiro Machado. Produção dos professores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia no currículo da Plataforma Lattes. Informação & Informação, Londrina, v. 22, n. 1, p. 11-128, jan./abr. 2017. Disponível em: <http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/20371/21053>. Acesso em: 9 ago. 2017. doi: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/20371/21053.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/24073-
dc.descriptionEste artigo é um desdobramento do projeto da tese: Produção de conhecimento científico e tecnológico nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.pt_BR
dc.description.abstractIntrodução: Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia foram criados para estimular a qualificação dos indivíduos em tecnologia e inovação e a produção de inovações tecnológicas. A escolha dos canais de comunicação utilizados por seus professores deve refletir essa intenção, uma vez que a produção bibliográfica e a produção tecnológica se utilizam de canais diferentes. Objetivo: Identificar e analisar quantitativamente as atividades de pesquisas realizadas pelos professores/pesquisadores dos Institutos Federais registradas em seus currículos Lattes, sob o ponto de vista da natureza doscanais utilizados em sua divulgação. Metodologia: Análise quantitativa realizada com técnicas bibliométricas. Resultados: Os resultados mostram que a produção bibliográfica supera quantitativamente a produção técnica, inovação, patentes e registros. Conclusões: A produção dos professores/pesquisadores não reflete com clareza a natureza voltada à tecnologia e inovação dos Institutos Federais.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherDepartamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrinapt_BR
dc.relation.isbasedonhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/18506pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleProdução dos professores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia no currículo da Plataforma Lattespt_BR
dc.title.alternativeProducción de profesores Instituto Federal de Educación, Ciencia y Tecnología en la Plataforma Lattes curriculumpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordInstitutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologiapt_BR
dc.subject.keywordProdução bibliográficapt_BR
dc.subject.keywordProdução técnicapt_BR
dc.subject.keywordInovaçãopt_BR
dc.subject.keywordPatentespt_BR
dc.rights.licenseInformação & Informação - Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Fonte: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/20371/21053. Acesso em: 9 ago. 2017.pt_BR
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.5433/1981-8920.2017v22n1p111pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Ciência da Informação (FCI)-
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