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dc.contributor.advisorCarvalho, José Camapum de-
dc.contributor.authorPerez Collantes, Carolina Alejandra-
dc.date.accessioned2017-07-28T18:15:16Z-
dc.date.available2017-07-28T18:15:16Z-
dc.date.issued2017-07-28-
dc.date.submitted2017-04-10-
dc.identifier.citationPEREZ COLLANTES, Carolina Alejandra. Avaliação da influência da posição da estaca integrando um radier estaqueado em sua capacidade de carga lateral. 2017. xviii, 98 f., il. Dissertação (Mestrado em Geotecnia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23943-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, 2017.pt_BR
dc.description.abstractA presente dissertação tem por objetivo geral analisar a influência da posição de uma estaca compondo um radier estaqueado na interação solo-estaca. Analisa-se o comportamento da interação de estacas compondo o radier estaqueado submetido a carregamento vertical com o solo circundante. O método de análise é baseado no Método dos Elementos Finitos (MEF 3D), e faz uso do programa ABAQUS. São estudadas interações entre o solo e estacas compondo diversas configurações de radiers estaqueados implantados em meio constituído por várias camadas de solo com diferentes quantidades e arranjos de estacas. Na modelagem do comportamento tensão-deformação do conjunto radier estaqueado – solo foi utilizado dois modelos constitutivos. O primeiro é o modelo elástico linear e o segundo o modelo constitutivo elasto-plástico de Mohr-Coulomb. Os parâmetros geotécnicos iniciais utilizados em cada um desses modelos foram obtidos por Mota, em 2013. Conseguindo reproduzir o comportamento perto da realidade do solo e comparando os recalques por adensamento, percebe-se que os maiores valores do recalque ocorrem no centro do que na borda do radier.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAvaliação da influência da posição da estaca integrando um radier estaqueado em sua capacidade de carga lateralpt_BR
dc.title.alternativeEvaluation of the influence position of a pile composing a raft pile system in lateral loading capacitypt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordFundações estaqueadaspt_BR
dc.subject.keywordSolos - comportamento estruturalpt_BR
dc.subject.keywordEstacas - instalaçãopt_BR
dc.subject.keywordModelo constitutivopt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições:Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2017.04.D.23943-
dc.contributor.advisorcoCavalcante, André Luís Brasil-
dc.description.abstract1This dissertation aims to analyze the influence of the position of a pile composing a raft pile system in the soil-stake interaction. It analyzes the behavior of the interaction of piles composing the raft pile system submitted to vertical loading with the surrounding soil. The method of analysis is based on the Finite Element Method (MEF 3D), and makes use of the ABAQUS program. Interaction between soil and raft is studied, composing several configurations of raft-pile systems implanted in a medium composed of several layers of soil with different amounts and arrangements of cuttings. In the modeling of tension-strain behavior of the raft-pile systems, two constitutive models were used. The first is the linear elastic model and the second is the elasto-plastic constitutive model of Mohr-Coulomb. The initial geotechnical parameters used in each of these models were obtained by Mota, in 2013. In order to reproduce of the soil and to compare the densification pressures, it is noticed that the higher values the densification pressures occur in the center than in the edge of the raft.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Tecnologia (FT)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Engenharia Civil e Ambiental (FT ENC)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Geotecniapt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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