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dc.contributor.authorBaines, Stephen Grant-
dc.date.accessioned2017-04-13T14:33:22Z-
dc.date.available2017-04-13T14:33:22Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationBAINES, Stephen Grant. A educação indígena no Brasil, na Austrália e no Canadá a partir das estatísticas: uma perspectiva comparativa. Série Antropologia, Brasília, v. 411, p.1-24, 2007. Disponível em: <http://www.dan.unb.br/images/doc/Serie411empdf.pdf>. Acesso em: 13 abr. 2017.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23257-
dc.description.abstractEste trabalho compara, através de estatísticas, a educação escolar indígena em três Estados nacionais, o Brasil, a Austrália e o Canadá que, apesar de ter histórias e culturas muito diferentes, podem ser classificados como “novas nações” de colonização européia (Cardoso de Oliveira, 1988: 150). Argumenta-se que as noções teóricas geridas nos respectivos estilos de antropologia desenvolvidos em contextos nacionais diversos contribuem para a compreensão do meio em que se implantam programas de educação escolar indígena.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherDepartamento de Antropologia da Universidade de Brasíliaen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleA educação indígena no Brasil, na Austrália e no Canadá a partir das estatísticas : uma perspectiva comparativaen
dc.title.alternativeIndigenous education in Brazil, Australia and Canada through statistics : a comparative perspectiveen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordEducação indígena - Brasil - Austrália - Canadáen
dc.subject.keywordPerspectivas antropológicasen
dc.subject.keywordEstatísticaen
dc.rights.licenseSérie Antropologia é editada pelo Departamento de Antropologia da Universidade de Brasília, desde 1972. Visa a divulgação de textos de trabalho, artigos, ensaios e notas de pesquisas no campo da Antropologia Social. Divulgados na qualidade de textos de trabalho, a série incentiva e autoriza a sua republicação.en
dc.description.abstract1This article compares, through statistics, indigenous formal education in three national States, Brazil, Australia and Canada, which, despite having very different histories and cultures, can be classified as “new nations” of European colonization (Cardoso de Oliveira, 1988:150). It is argued that the theoretical notions which emerged in the respective styles of anthropology developed in different national contexts have contributed to an understanding of the milieu in which formal indigenous education programmes have been implanted.en
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