Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/2261
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ModeloCompetênciasFormaçãoTrabalhadores.pdf112,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorShimizu, Helena Eri-
dc.contributor.authorLima, Maria da Glória-
dc.contributor.authorSantana, Maria Natividade Gomes da Silva Teixeira-
dc.date.accessioned2009-11-24T11:20:41Z-
dc.date.available2009-11-24T11:20:41Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationSHIMIZU, Helena Eri; LIMA, Maria da Glória; SANTANA, Maria Natividade Gomes da Silva Teixeira. O modelo de competências na formação de trabalhadores de enfermagem. Revista Brasileira de Enfermagem, v. 60, p. 161-166, mar./abr. 2007. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/reben/v60n2/a06v60n2.pdf>. Acesso em: 23 nov. 2009.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/2261-
dc.description.abstractTrata-se de um estudo qualitativo que teve como objetivo analisar a percepção de alunos egressos e gerentes dos serviços de saúde sobre a abordagem por competências no processo de formação profissional de nível técnico em enfermagem. Os resultados demonstraram que os trabalhadores alcançaram as competências necessárias para o exercício profissional, mas existem diversos aspectos do processo pedagógico que ainda precisam ser aprimorados, para que sejam capazes de transformar as práticas dos serviços de saúde.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleO modelo de competências na formação de trabalhadores de enfermagemen
dc.title.alternativeThe competence model in the education of nursing workersen
dc.title.alternativeEl modelo de competencias en la formación de trabajadores de enfermeríaen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordQualificações profissionaisen
dc.subject.keywordEducação em enfermagemen
dc.subject.keywordCompetência profissionalen
dc.location.countryBRAen
dc.description.abstract1The qualitative study had as objective to analyse the perception of egressed students and managers of health service approach by competence in the qualifying of technical level nursing professionals. The results have shown that workers have reached the necessary competence to perform the professional practice, however there are several aspects of the pedagogic process that still have to be improved, so that they may be able to transform the practices of the health services.-
dc.description.abstract2El presente trabajo es un estudio cualitativo que tuvo como objetivo analizar la percepción de alumnos egresados y gerentes de los servicios de salud, sobre el abordaje por competencias, en el proceso de formación profesional de nivel técnico en Enfermería. Los resultados demostraron que los trabajadores alcanzaron las competencias necesarias para el ejercicio profesional, aunque existen diversos aspectos del proceso pedagógico que aún precisan ser mejorados, para que sean capaces de transformar las prácticas de los servicios de salud.-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons