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ARTIGO_PoliticasEducacionaisEstadoAvaliador.pdf74,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.authorYannoulas, Silvia Cristina-
dc.contributor.authorSouza, Camila Rosa Fernandes de-
dc.contributor.authorAssis, Samuel Gabriel-
dc.date.accessioned2016-12-13T14:24:32Z-
dc.date.available2016-12-13T14:24:32Z-
dc.date.issued2009-07-
dc.identifier.citationYANNOULAS, Silvia Cristina; SOUZA, Camila Rosa Fernandes de; ASSIS, Samuel Gabriel. Políticas educacionais e Estado avaliador: uma relação conflitante. Sociedade em Debate (UCPel), v. 15, n.2, p. 55-67, jul./dez. 2009. Disponível em: <http://revistas.ucpel.tche.br/index.php/rsd/article/view/351>. Acesso em: 08 jun. 2016.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/21931-
dc.description.abstractO artigo descreve a pesquisa realizada com o objetivo de dimensionar a utilização do conceito de Estado Avaliador nas produções científicas da Ciência Política, da Educação, do Serviço Social e da Sociologia. Constatou-se que é nulo ou pouco relevante o impacto do conceito na Ciência Política, no Serviço Social e na Sociologia, ao passo que na Educação o impacto foi múltiplo e diversificado, incluindo teses, dissertações, e artigos científicos. Entretanto, o conceito de Estado Avaliador não estimulou a realização de pesquisas que reúnam evidência empírica visando dimensionar a transformação efetiva no papel do Estado em matéria educacional.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherEDUCATen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titlePolíticas educacionais e o estado avaliador : uma relação conflitanteen
dc.title.alternativeEducacional policies and the evaluative state : a conflictive relationshipen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordReforma do Estadoen
dc.subject.keywordEducação e Estadoen
dc.rights.licenseSociedade em Debate (UCPel) - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0). Fonte: http://revistas.ucpel.tche.br/index.php/rsd/article/view/351. Acesso em: 08 jun. 2016.en
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