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ARTIGO_AceitacaoMoodleEducacao.pdf663,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFarias, Josivania Silva-
dc.contributor.authorPereira, Danilo Santana-
dc.contributor.authorAlburquerque, Pedro Henrique Melo-
dc.contributor.authorMartins, Mateus de Sousa-
dc.date.accessioned2016-11-10T12:53:48Z-
dc.date.available2016-11-10T12:53:48Z-
dc.date.issued2014-12-
dc.identifier.citationFARIAS, Josivania Silva et al. A aceitação do moodle na educação a distância: uma aplicação do modelo conceitual UTAUT. REAVI: Revista Eletrônica do Alto Vale do Itajaí, v. 3, N. 4, p. 40-53, dez. 2014. Disponível em: <http://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/5052/4209>. Acesso em: 20 out. 2016. DOI: 10.5965/2316419003042014040en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/21742-
dc.description.abstractAplicou-se nesta pesquisa o modelo Unified Theory of Acceptance and Use of Technology (UTAUT) de Venkatesh et al. (2003) buscando verificar efeitos de fatores influenciadores da Intenção de Uso e o Uso Real da plataforma MOODLE no ensino a distância. A amostra da pesquisa corresponde a 1.370 questionários válidos, de um universo de 300.000 sujeitos que utilizam ou utilizaram o MOODLE no Brasil. A análise dos dados foi feita por meio de modelagem de equações estruturais, mínimos quadrados generalizados e do método de reamostragem Jackknife para identificar o efeito entre variáveis. Como o UTAUT exige muitos parâmetros, concluiu-se que o modelo pode estar saturado. A pouca variabilidade nas respostas sugere que mais investigações sejam realizadas.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherUniversidade do Estado de Santa Catarinaen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleA aceitação do moodle na educação a distância : uma aplicação do modelo conceitual UTAUTen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordModelo conceitualen
dc.subject.keywordTecnologiaen
dc.subject.keywordMoodleen
dc.subject.keywordEnsino a distânciaen
dc.rights.licenseRevista Eletrônica do Alto Vale do Itajaí - This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0). Fonte: http://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/5052/4209. Acesso em: 20 out. 2016.en
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.5965/2316419003042014040en
dc.description.abstract1The Unified Theory of Acceptance and Use of Technology (UTAUT) model by Venkatesh et al. (2003) was applied in this research in order to verify the effects of influencing factors of Intention to Use and Real Use of the MOODLE platform in distance education. The research sample corresponds to 1.370 valid questionnaires, in a population of 300.000 subjects who use or have used MOODLE in Brazil. Data analysis was performed by structural equations modeling, generalized least squares and Jackknife resampling to identify the effect between variables. As the UTAUT requires many parameters, it was concluded that the model may be saturated. Low variability in responses suggests the execution of further investigations.en
dc.description.unidadeFaculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Administração (FACE ADM)pt_BR
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