Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Farias, Josivania Silva | - |
dc.contributor.author | Pereira, Danilo Santana | - |
dc.contributor.author | Alburquerque, Pedro Henrique Melo | - |
dc.contributor.author | Martins, Mateus de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2016-11-10T12:53:48Z | - |
dc.date.available | 2016-11-10T12:53:48Z | - |
dc.date.issued | 2014-12 | - |
dc.identifier.citation | FARIAS, Josivania Silva et al. A aceitação do moodle na educação a distância: uma aplicação do modelo conceitual UTAUT. REAVI: Revista Eletrônica do Alto Vale do Itajaí, v. 3, N. 4, p. 40-53, dez. 2014. Disponível em: <http://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/5052/4209>. Acesso em: 20 out. 2016. DOI: 10.5965/2316419003042014040 | en |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/21742 | - |
dc.description.abstract | Aplicou-se nesta pesquisa o modelo Unified Theory of Acceptance and Use of Technology
(UTAUT) de Venkatesh et al. (2003) buscando verificar efeitos de fatores influenciadores da
Intenção de Uso e o Uso Real da plataforma MOODLE no ensino a distância. A amostra da
pesquisa corresponde a 1.370 questionários válidos, de um universo de 300.000 sujeitos que
utilizam ou utilizaram o MOODLE no Brasil. A análise dos dados foi feita por meio de
modelagem de equações estruturais, mínimos quadrados generalizados e do método de
reamostragem Jackknife para identificar o efeito entre variáveis. Como o UTAUT exige muitos
parâmetros, concluiu-se que o modelo pode estar saturado. A pouca variabilidade nas respostas
sugere que mais investigações sejam realizadas. | en |
dc.language.iso | Português | en |
dc.publisher | Universidade do Estado de Santa Catarina | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.title | A aceitação do moodle na educação a distância : uma aplicação do modelo conceitual UTAUT | en |
dc.type | Artigo | en |
dc.subject.keyword | Modelo conceitual | en |
dc.subject.keyword | Tecnologia | en |
dc.subject.keyword | Moodle | en |
dc.subject.keyword | Ensino a distância | en |
dc.rights.license | Revista Eletrônica do Alto Vale do Itajaí - This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0). Fonte: http://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/5052/4209. Acesso em: 20 out. 2016. | en |
dc.identifier.doi | https://dx.doi.org/10.5965/2316419003042014040 | en |
dc.description.abstract1 | The Unified Theory of Acceptance and Use of Technology (UTAUT) model by Venkatesh et al.
(2003) was applied in this research in order to verify the effects of influencing factors of
Intention to Use and Real Use of the MOODLE platform in distance education. The research
sample corresponds to 1.370 valid questionnaires, in a population of 300.000 subjects who use
or have used MOODLE in Brazil. Data analysis was performed by structural equations
modeling, generalized least squares and Jackknife resampling to identify the effect between
variables. As the UTAUT requires many parameters, it was concluded that the model may be
saturated. Low variability in responses suggests the execution of further investigations. | en |
dc.description.unidade | Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE) | pt_BR |
dc.description.unidade | Departamento de Administração (FACE ADM) | pt_BR |
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