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ARTIGO_PublicidadeAlimentoEscolhas.pdf532,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.authorUeda, Marcia Hiroko-
dc.contributor.authorPorto, Rafael Barreiros-
dc.contributor.authorVasconcelos, Láercia Abreu-
dc.date.accessioned2016-10-18T12:58:54Z-
dc.date.available2016-10-18T12:58:54Z-
dc.date.issued2014-01-
dc.identifier.citationUEDA, Marcia Hiroko; PORTO, Rafael Barreiros; VASCONCELOS, Láercia Abreu. Publicidade de alimentos e escolhas alimentares de crianças. Psicologia: Teoria e Pesquisa, Brasília, v. 30, n. 1, p. 53-61, jan./mar. 2014. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722014000100007&lng=pt&nrm=iso>. Acesso em: 17 out. 2016. http://dx.doi.org/10.1590/S0102-37722014000100007.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/21585-
dc.description.abstractO efeito de vídeos de desenhos com publicidade de alimentos saudáveis e não saudáveis versus vídeos neutros sobre as escolhas alimentares foi avaliado em 24 crianças de escola pública. Os vídeos foram apresentados em cinco sessões, sendo cada grupo exposto a uma sequência específica de publicidade. Após a exposição, a criança escolhia figuras de alimentos para as refeições do dia. Análises intra e entre sujeitos, por meio da Ancova de medidas repetidas, demonstraram que, com a mudança de vídeo, as crianças alteraram em até 13% a escolha de alimentos saudáveis ou não. O aumento da exibição de publicidade de alimentos saudáveis e a diminuição da publicidade de alimentos não saudáveis pode contribuir para a alimentação e peso saudáveis. __________________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe effect of cartoon videos with advertisements of healthy and unhealthy food versus neutral videos on food choices was assessed in 24 children from a public school. The videos were presented in 5 sessions. Each group was exposed to a specific sequence of advertisement. After the exposure of the videos, the child chose food figures for daily meals. Within and between subject analyses, performed by repeated measures ANCOVA, showed that with change of videos, the children altered by up to 13% their choices of healthy or unhealthy food. The increase of healthy food advertising and the decrease of unhealthy food advertising may contribute for healthy food and weight.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherInstituto de Psicologia, Universidade de Brasíliaen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titlePublicidade de alimentos e escolhas alimentares de criançasen
dc.title.alternativeFood advertising and children's food choicesen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordAlimentos - propagandaen
dc.subject.keywordPrática alimentaren
dc.subject.keywordContingênciaen
dc.subject.keywordCrianças - nutriçãoen
dc.rights.licensePsicologia: Teoria e Pesquisa - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722014000100007&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt. Acesso em: 17 out. 2016.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/S0102-37722014000100007en
dc.description.unidadeFaculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Administração (FACE ADM)pt_BR
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