Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/21584
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_IncidenciaEmocoesAmbivalentes.pdf597,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Incidência de emoções ambivalentes em um contexto de prestação de serviços de saúde
Outros títulos: Ambivalent emotions incidence in the health care services rendering context
Autor(es): Milan, Gabriel Sperandio
Luchesi, Juliana Raquel de Souza
Porto, Rafael Barreiros
De Toni, Deonir
Larentis, Fabiano
Assunto: Emoções
Comportamento do consumidor
Serviços de saúde
Data de publicação: Set-2015
Editora: Faculdade Integrado de Campo Mourão
Referência: MILAN, Gabriel Sperandio et al. Incidência de emoções ambivalentes em um contexto de prestação de serviços de saúde. Perspectivas Contemporâneas, v. 10, n. 3, p. 147-170, set./dez. 2015. Disponível em: <http://revista.grupointegrado.br/revista/index.php/perspectivascontemporaneas/article/view/1959/760>. Acesso em: 17 out. 2016.
Resumo: Este estudo abordou as emoções ambivalentes (positivas e negativas) vivenciadas por usuárias de serviços obstétricos. Identificar tais emoções pode auxiliar na definição de prioridades e aumento da qualidade dos serviços prestados, incrementando a satisfação das pacientes. Trata-se de uma pesquisa qualitativo-exploratória, com a realização de entrevistas individuais, com abordagem semiestruturada. Os dados foram analisados e interpretados mediante análise de conteúdo, observação direta e sua triangulação. Como principais resultados, destacam-se a compreensão da incidência de emoções ambivalentes, principalmente o medo e a alegria/prazer e a identificação de direcionamentos para maximizar as emoções positivas e minimizar as emoções negativas, repercutindo na qualidade percebida dos serviços e na satisfação das clientes.
Abstract: This study focuses on the ambivalent emotions (positive and negative) experienced by obstetric services users. Identifying these emotions can help in setting priorities and improve services quality, increasing patient satisfaction. It was implemented a qualitative and exploratory research, by means individual interviews with semi-structured approach. The data were analyzed and interpreted using content analysis, direct observation and its triangulation. As main results, we highlight the understanding of ambivalent emotions incidence, especially fear and joy / pleasure and identification of directions for maximizing positive emotions and minimize negative emotions, reflecting on the perceived services quality and customer satisfaction.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE)
Departamento de Administração (FACE ADM)
Licença: Perspectivas Contemporâneas - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported (CC BY-NC 3.0). Fonte: http://revista.grupointegrado.br/revista/index.php/perspectivascontemporaneas/article/view/1959/760. Acesso em: 17 out. 2016.
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.