Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/19768
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_PriscilaNascimentoAlcantaraGarcia.pdf879,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Modelo Weibull discreto com fração de cura e excessos de zeros : uma aplicação sobre o tempo de sobrevivência de pacientes submetidos à intervenção coronária percutânea
Autor(es): Garcia, Priscila Nascimento de Alcântara
Orientador(es): Nakano, Eduardo Yoshio
Assunto: Distribuição Weibull
Estatísticas médicas
Distribuição (Probabilidades)
Data de publicação: 24-Mar-2016
Referência: GARCIA, Priscila Nascimento de Alcântara. Modelo Weibull discreto com fração de cura e excessos de zeros: uma aplicação sobre o tempo de sobrevivência de pacientes submetidos à intervenção coronária percutânea. 2015. 68 f., il. Dissertação (Mestrado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O objetivo deste trabalho foi formular um modelo Weibull discreto com fração de cura e excessos de zeros para dados de sobrevivência. Procedimentos inferenciais do modelo proposto foram apresentados e as estimativas dos parâmetros foram obtidas através de procedimentos numéricos. O modelo proposto foi ilustrado em simulações e aplicado em um conjunto de dados reais sobre o tempo de sobrevivência de pacientes submetidos à intervenção coronária percutânea (ICP). Todas as simulações e estimativas foram obtidas através do software livre R.
Abstract: The aim of this work was to formulate a zero-inflated discrete Weibull model with cure rate for survival data. Inferential procedures of the proposed model were presented and estimates of the parameters were numerically obtained. The proposed model was illustrated using simulated data and by an application on a real database of survival time of patients treated by a percutaneous coronary intervention (PCI). All simulations and estimates were performed by free software R.
Unidade Acadêmica: Instituto de Ciências Exatas (IE)
Departamento de Estatística (IE EST)
Informações adicionais: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Estatística, Programa de Pós-Graduação em Estatística, 2015.
Programa de pós-graduação: Programa de Pós-Graduação em Estatística
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2015.12.D.19768
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.