Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/18879
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MoacirCarvalhoAlvesJunior.pdf4,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMatos, Helder de Carvalho-
dc.contributor.authorAlves Júnior, Moacir Carvalho-
dc.date.accessioned2015-12-07T13:31:23Z-
dc.date.available2015-12-07T13:31:23Z-
dc.date.issued2015-12-07-
dc.date.submitted2015-06-25-
dc.identifier.citationALVES JÚNIOR, Moacir Carvalho. Seções cônicas: propostas de atividades com ênfase nas propriedades refletoras e aplicações. 2015. vi, 65 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/18879-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Matemática, 2015.en
dc.description.abstractNeste trabalho desenvolvo uma proposta de abordagem para o assunto seções cônicas. Inicialmente faço um resumo do seu desenvolvimento histórico, citando obras e estudiosos de grande importância para o tema. Em seguida, apresento fundamentações teóricas dos conceitos relacionados às cônicas sob pontos de vista distintos. Faço ainda, uma explanação sobre os fatores que motivaram o desenvolvimento dessa teoria, dando uma ênfase às propriedades re etoras das curvas cônicas e algumas aplicações desses conceitos. Finalmente, apresento propostas de atividades que podem ser trabalhadas por professores do ensino médio, com seus alunos.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleSeções cônicas : propostas de atividades com ênfase nas propriedades refletoras e aplicaçõesen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordSeções cônicasen
dc.subject.keywordPropriedades refletorasen
dc.rights.licenseA concessão da licença desta coleção refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2015.06.D.18879-
dc.description.abstract1In this work I develop a proposed approach to the subject conic sections. Initially, making a summary of its historical development, citing works and scholars of great importance for the theme. Then I present theoretical foundations of the concepts related to the conics under di erent points of view. I still make an explanation of the factors that motivated the development of this theory, giving an emphasis to the re ective properties of conic curves and some applications of these concepts. Finally, I present proposals for activities that can be worked by high school teachers with their students.-
dc.description.unidadeInstituto de Ciências Exatas (IE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Matemática (IE MAT)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional, Mestrado Profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.