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dc.contributor.advisorMedeiros, Ana Elisabete de Almeida-
dc.contributor.authorOliveira, Verônica Moreira-
dc.date.accessioned2015-11-25T20:09:48Z-
dc.date.available2015-11-25T20:09:48Z-
dc.date.issued2015-11-25-
dc.date.submitted2015-10-23-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Verônica Moreira. Espaço público, arte e educação social: o Eixo Monumental de Brasília. 2015. 139 f., il. Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/18792-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, 2015.en
dc.description.abstractO contexto que envolve esta pesquisa pode ser percebido, nas relações estabelecidas entre Espaço Público, Educação e Arte ao longo da historia. Parte do pressuposto de que a experiência estética, propiciada pela Arte e associada à vivência social, proporcionada pelo Espaço Público, contribuem para a Educação Social. Nessa perspectiva surgem as questões: Até que ponto a Arte em Espaço Público pode ser entendida como um caminho para a Educação Social se tornar mais real e efetiva? Como se dá esta tripla relação – Espaço Público/Arte/Educação Social – em Brasília? A fim de respondê-las, a investigação se dá por meio da leitura analítica do texto curatorial, do texto de artista e do texto normativo da Educação Social no Brasil. Assim, de um lado, são analisados textos de artistas e de curadores referentes às intervenções de Arte em Espaço Público, ocorridas no Eixo Monumental de Brasília e vinculadas à instituição Fundação Nacional de Arte – Funarte, entre os anos 1980 e 2014. De outro lado, são estudados documentos referentes à Educação Social no Brasil a fim de proceder à investigação da afinidade. Acredita-se que os textos refletem, a partir dos termos que apresentam, momentos importantes desde a elaboração até a realização de ações de Arte em Espaço Público ou de Educação Social, tornando visível a repercussão destas no mundo, e consequentemente, revelando a afinidade de seus propósitos e efeitos.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleEspaço público, arte e educação social : o Eixo Monumental de Brasíliaen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordArte - Brasília (DF)en
dc.subject.keywordBrasília (DF) - espaços públicos - condutaen
dc.subject.keywordEducação socialen
dc.subject.keywordFundação Nacional de Arteen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2015.10.D.18792-
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