Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/18346
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AgathaRitaDoroteiaTavaresGuerra.pdf955,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBrasileiro, Iara Lúcia Gomes-
dc.contributor.authorGuerra, Agatha Rita Dorotéia Tavares-
dc.date.accessioned2015-06-11T12:02:04Z-
dc.date.available2015-06-11T12:02:04Z-
dc.date.issued2015-06-11-
dc.date.submitted2015-03-06-
dc.identifier.citationGUERRA, Agatha Rita Dorotéia Tavares. O turismo LGBT em Brasília: desafios do lazer e da hospitalidade. 2015. 83 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/18346-
dc.description.abstractO consumo e o turismo para o segmento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) começa a movimentar o mercado brasileiro. Trata-se de um negócio atual e oportuno, pois esse público demanda uma participação expressiva ano após ano no mercado mundial, tanto em serviços turísticos especializados (hotéis, cruzeiros, agências de viagens) quanto em lazer, entretenimento (bares, restaurantes, baladas, saunas) e consumo de bens materiais (lojas de roupas, móveis). Nesse sentido, essa segmentação do turismo tem se afirmado como uma possibilidade econômica capaz de gerar lucros significativos.O público homossexual possui, em sua maioria, um nível de escolaridade e remuneração mais elevado que a média em geral, consome bastante, é muito exigente, bem informado, gosta de praticidade e a maior parte não possui filhos, o que torna seus gastos fixos bem menores se comparados aos de casais heterossexuais. É um segmento ávido por entretenimento e por cultura. A partir deste contexto, esta dissertação analisará a oferta de lazer da cidade de Brasília e a possibilidade do turismo para o público LGBT na perspectiva da hospitalidade.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleO turismo LGBT em Brasília : desafios do lazer e da hospitalidadeen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordTurismo - Brasília (DF)en
dc.subject.keywordHomossexuaisen
dc.subject.keywordHospitalidadeen
dc.subject.keywordLazeren
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2015.03.D.18346-
dc.description.abstract1The consumption and tourism to the Gay segment, Gay, Bisexual, Transsexual and Transgender (LGBT) begins to move the Brazilian market. This is a current and timely business because this public demand a significant year after year global market share, both in specialized tourist services (hotels, cruises, travel agencies) and in leisure, entertainment (bars, restaurants, ballads, saunas) and consumption of material goods (clothing stores, furniture). In this sense, this segmentation of tourism has established itself as an economic opportunity that can generate significant profits. The homosexual public has, in most cases, a level of education and higher pay than the average generally consumes enough, is very demanding, knowledgeable, like practicality and most do not have children, which makes its fixed costs really small compared to those of heterosexual couples. He is an avid segment for entertainment and culture. From this context, this thesis will examine the leisure offer of the city of Brasilia and the possibility of tourism to the LGBT public in terms of hospitality.-
dc.description.unidadeCentro de Excelência em Turismo (CET)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Turismo, Mestrado Profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.