Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/1436
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_(Re)PensandoPraticaAvaliativa.pdf142,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorValle, Fernando dos Santos-
dc.contributor.authorAlves, Elioenai Dornelles-
dc.contributor.authorAlves, Ana Paula Paz-
dc.date.accessioned2009-03-06T14:21:52Z-
dc.date.available2009-03-06T14:21:52Z-
dc.date.created2007-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationVALLE, Fernando dos Santos; ALVES, Elioenai Dornelles; ALVES, Ana Paula Paz. (Re)Pensando a prática avaliativa nas disciplinas de graduação on-line em saúde da UnB. TE em Revista, Brasília, v. 1, n. 1, p. 93-108, jan/dez. 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/1436-
dc.description.abstractEste estudo teve por objetivo investigar as estratégias utilizadas para realizar avaliação dos alunos da disciplina de graduação Promoção da Saúde 2, oferecida na modalidade semipresencial e on-line na UnB. Trata-se de um estudo qualitativo e fundamentado no gênero teórico para uma pesquisa. Aplicamos um questionário aos professores e aos alunos, elaborado a partir do plano da disciplina. Os resultados foram apresentados e discutidos à luz dos objetivos e podem ser conclusivos para o caráter processual e formativo da avaliação; coerência quantos aos critérios da avaliação proposta. Como aspectos facilitadores do processo educativo destacam-se as estratégias de ensino-aprendizagem realizadas, a acessibilidade ao material, os estímulos e incentivos da equipe envolvida e o aluno enquanto sujeito ativo do processo. Quanto aos aspectos dificultadores, registramos a distância do professor e do aluno em vários momentos, a dificuldade do docente em acompanhar o aluno fora do horário da disciplina e o desconhecimento do plano da disciplina por parte de alguns docentes.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.title(Re)Pensando a prática avaliativa nas disciplinas de graduação on-line em saúde da UnBpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordAvaliação de disciplinapt_BR
dc.subject.keywordEnsino a distânciapt_BR
dc.subject.keywordEnsino e aprendizagempt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.