Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/14099
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_CristianeHerresTerraza.pdf5,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMedeiros, Maria Beatriz de-
dc.contributor.authorTerraza, Cristiane Herres-
dc.date.accessioned2013-09-09T12:58:51Z-
dc.date.available2013-09-09T12:58:51Z-
dc.date.issued2013-09-09-
dc.date.submitted2013-03-27-
dc.identifier.citationTERRAZA, Cristiane Herres. O conceitualismo e a arte tecnológica: um estudo sobre a relevância da recepção e da fruição. 2013. xx, 244 f., il. Tese (Doutorado em Arte)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/14099-
dc.descriptionTese (doutorado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2013.en
dc.description.abstractA proposição apresentada por esta pesquisa se insere nas reflexões sobre as produções conceitualistas da arte, sua pertinência à arte contemporânea, utilizando como exemplos e estudos de caso as manifestações da arte tecnológica. Este trabalho objetiva discutir sobre as afecções de objetos artísticos valorados na experiência pessoal e coletiva, nem sempre privilegiando o campo sensível, centrando-se nas interações entre o espectador e a obra. Reflete-se, ainda, a propósito do papel do contexto histórico e social no entendimento e nas possibilidades de diálogo com o objeto de arte tecnológica. ______________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe following work is a reflection on Conceptualism. The main purpose is trying to understand how Conceptual Art interacts with Technological Art. The perfunctory valuation of artistic works in everyday personal and collective experiences is considered. It is important to state that, hardly ever, the sensitive field is recognized. The focus is on the interaction amongst spectators, creators and the artwork itself. Identifying the role played by the social and historical context as a tool to apprehend the multiple possibilities generated by the dialog with an artwork and the contextual changes at the time of production is also among the objectives of this research.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleO conceitualismo e a arte tecnológica : um estudo sobre a relevância da recepção e da fruiçãoen
dc.typeTeseen
dc.subject.keywordArte moderna - século XXen
dc.subject.keywordArte e tecnologiaen
dc.subject.keywordArte - apreciaçãoen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.en
Aparece en las colecciones: Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar el registro sencillo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/14099/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.