Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Dobal, Susana | - |
dc.contributor.author | Rabello, Marcela Tamm | - |
dc.date.accessioned | 2013-06-10T13:07:30Z | - |
dc.date.available | 2013-06-10T13:07:30Z | - |
dc.date.issued | 2013-06-10 | - |
dc.date.submitted | 2013-02-22 | - |
dc.identifier.citation | RABELLO, Marcela Tamm. O monólogo interior para Eisenstein. 2013. 91 f., il. Dissertação (Mestrado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. | en |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/13286 | - |
dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Programa de Pós-Graduação em Comunicação, 2013. | en |
dc.description.abstract | Esta dissertação trata da teoria do monólogo interior de Serguei M. Eisenstein, cineasta e teórico russo. A fim de acompanharmos as reflexões de Eisenstein acerca do monólogo interior no cinema relacionamos tanto o recurso quanto a obra do cineasta e teórico russo ao contexto das vanguardas artísticas do início do século XX, principalmente o construtivismo russo. Ao considerar as reverberações do monólogo interior em outras linguagens artísticas, constatamos como o cinema e a teoria de Eisenstein estão inseridas em um movimento muito maior que abarca transformações em variadas formas de expressão que seguem se intensificando até os dias de hoje. _______________________________________________________________________________________ RÉSUMÉ | en |
dc.description.abstract | Cette dissertation a pour sujet la théorie du monologue intérieur de Serguei M. Eisenstein, cinéaste e théoricien russe. Pour accompagner les reflexions d’Eisenstein sur le monologue intérieur dans le cinéma, nous mettons en rapport aussi bien cette forme d’expression que l’oeuvre du cineaste et theoricien russe avec le contexte des avantgardes artistiques du début du XX ème siècle, notamment le Constructivisme Russe. En considerant les maniféstations du monologue intérieur dans des autres langages artistiques, nous constatons que le cinéma et la théorie d’Eisenstein s’insèrent dans un mouvement beaucoup plus grand qui concerne des transformations dans multiples formes d’expressions qui s’intensifient jusqu’aux jours actuels. | en |
dc.language.iso | Português | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.title | O monólogo interior para Eisenstein | en |
dc.type | Dissertação | en |
dc.subject.keyword | Eisenstein, Sergei, 1898-1948 | en |
dc.subject.keyword | Cinema - União Soviética | en |
dc.subject.keyword | Cinema - estética | en |
dc.subject.keyword | Diretores e produtores de cinema | en |
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dc.description.unidade | Faculdade de Comunicação (FAC) | pt_BR |
dc.description.ppg | Programa de Pós-Graduação em Comunicação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado
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