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dc.contributor.authorFormiga Sobrinho, Asdrúbal Borges-
dc.date.accessioned2013-03-18T19:41:25Z-
dc.date.available2013-03-18T19:41:25Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationFORMIGA SOBRINHO, Asdrúbal Borges. Um retrato da identidade masculina brasileira no comercial Wilson. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 3, n. 7, 2006. Disponível em: <http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/72>. Acesso em: 13 mar. 2013.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/12519-
dc.description.abstractEste trabalho propõe-se a analisar, por meio da semiótica da cultura e de questões relacionadas a estudos de gênero e identidade, um personagem da propaganda, como signo capaz de representar marcas, valores e grupos sociais. Como mediador do diálogo entre eles e o anunciante, o personagem e o conjunto de signos correlatos facilitam a fixação da mensagem no imaginário e determinam o efeito persuasivo da propaganda. _______________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis article intends to analyse, with the approach of cultural semiotics and questions related to gender and identity studies, a character of an advertisement, as a sign capable of representing trademarks, values and social groups. As mediator of the dialogue among them and the advertiser, the character and the group of signs correlate make easier to fix the message in the public mind and determine the persuasive effect of the advertisement.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM e Escola Superior de Propaganda e Marketing da ESPMen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleUm retrato da identidade masculina brasileira no comercial Wilsonen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordPropagandaen
dc.subject.keywordConsumidores - atitudesen
dc.subject.keywordArte comercialen
dc.subject.keywordPersonagemen
dc.rights.licenseComunicação, Mídia e Consumo - Revista Comunicação Mídia e Consumo adota a Licença de Atribuição (BY) do Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/72. Acesso em: 13 mar. 2013.en
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Comunicação Organizacional (FAC COR)pt_BR
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