Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/12222
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_BreakComercialPequenas.pdf130,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFlausino, Márcia Coelho-
dc.contributor.authorMotta, Luiz Gonzaga-
dc.date.accessioned2013-02-26T18:17:45Z-
dc.date.available2013-02-26T18:17:45Z-
dc.date.issued2007-11-
dc.identifier.citationFLAUSINO, Márcia Coelho; MOTTA, Luiz Gonzaga. Break comercial : pequenas histórias do cotidiano : narrativas publicitárias na cultura da mídia. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 4, n. 11, p. 159-176, nov. 2007. Disponível em: <http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/113>. Acesso em: 25 fev. 2013.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/12222-
dc.description.abstractNeste artigo discute-se o discurso publicitário como uma das narrativas do homem em seu cotidiano, inserido numa cultura da mídia e tendo como suporte teórico-metodológico a narratologia. Procede-se à análise do comercial das sandálias Havaianas para exemplificar como podem ser guiados os gestos de leitura e fruição dessas narrativas, a fusão de horizontes de compreensão do espectador e do produtor da mensagem. _________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis paper discusses advertising discourse as one of man’s narratives in everyday life, inserted within media culture. This work uses narratology as its theoretical-methodological support. A commercial spot for Havaianas flip flops is analyzed here in order to demonstrate how the act of reading these narratives can be guided, fusing together the comprehension frameworks of message viewers and producers.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM-SPen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleBreak comercial : pequenas histórias do cotidiano : narrativas publicitárias na cultura da mídiaen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordPublicidadeen
dc.subject.keywordArte narrativaen
dc.subject.keywordMídiaen
dc.subject.keywordMitoen
dc.rights.licenseRevista Comunicação Mídia e Consumo adota a Licença de Atribuição (BY) do Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/index. Acesso em: 25 fev. 2013.en
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Jornalismo (FAC JOR)pt_BR
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.