Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/12146
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EVENTO_ComportamentoInformacionalAporteTeorico.pdf178,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Comportamento informacional como aporte teórico para consolidação conceitual de competência informacional no contexto da comunicação científica
Autor(es): Lins, Greyciane Souza
Leite, Fernando César Lima
Assunto: Competência informacional
Comportamento informacional
Comunicação científica
Data de publicação: 2008
Referência: LINS, G. S.; LEITE, F. C. L. Comportamento informacional como aporte teórico para consolidação conceitual de competência informacional no contexto da comunicação científica. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 15., 2008, São Paulo. Anais do XV Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias. São Paulo: CRUESP, 2008.
Resumo: O estudo procura investigar a relação entre os conceitos de comportamento informacional e competência informacional para aplicação no contexto da comunicação científica. Para isso, procura demonstrar que seus fundamentos podem estar contidos em alguns pontos da definição de habilidades informacionais. Como primeiro resultado da pesquisa, é mostrado um quadro associativo entre os dois conceitos. Concluiu-se que, a comparação é possível através das relações entre as descrições de cada ação entre os dois conceitos. _________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This paper aims to investigate the relationship between the concepts of information behavior and information literacy for application in the context of scientific communication. For this reason, seeks to demonstrate that their foundations may be contained in some points of the definition of informational skills. As a first result of the search, it offered a voluntary framework between the two concepts. It was concluded that the comparison is possible through relations between the descriptions of each action between the two concepts.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Aparece nas coleções:Trabalhos apresentados em evento

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.