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ARTIGO_EspacoConstrucaoConhecimentos.pdf54,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta Júnior, Áderson Luiz-
dc.contributor.authorGomide, Caroline Siqueira-
dc.contributor.authorRodrigues, Daniel-
dc.contributor.authorFrança, Diego-
dc.contributor.authorLima, Fernanda-
dc.contributor.authorNóbrega, Glenda-
dc.contributor.authorCarvalho, Henrique-
dc.contributor.authorMalaquias, Jéssica-
dc.contributor.authorMendes, Juliana-
dc.contributor.authorLibâneo, Lígia Carvalho-
dc.contributor.authorNeves, Lude Marieta-
dc.contributor.authorIwano, Marcela-
dc.contributor.authorMoraes, Marcela-
dc.contributor.authorSilva, Mariana-
dc.contributor.authorVeiga, Marília-
dc.contributor.authorPrado, Priscila-
dc.date.accessioned2013-01-04T20:15:49Z-
dc.date.available2013-01-04T20:15:49Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationCOSTA JÚNIOR, Áderson Luiz et al. Espaço de construção de conhecimentos para o PET-Psi. Participação, Brasília, n. 17, 2010. Disponível em: <http://seer.bce.unb.br/index.php/participacao/article/view/5986/4951>. Acesso em: 2. jan. 2013.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/11858-
dc.description.abstractA extensão universitária pode ser caracterizada como um trabalho social sobre uma realidade objetiva, gerando um produto em parceria com a comunidade e que colabore com o desenvolvimento de diferentes contextos da sociedade. O objetivo deste artigo é caracterizar a filosofia da prática extensionista praticada pelo PET-Psi, descrevendo-se o desenvolvimento de três atividades de extensão executadas e suas implicações para a construção de um processo de conhecimento recíproco entre a universidade e os segmentos da sociedade que participam destas atividades. São descritas atividades realizadas com idosos, com usuários de um Centro de Atenção Psicossocial e no projeto de desenvolvimento de Promotoras Legais Populares (PLPs). As atividades proporcionam um sistema contínuo de diálogo e de troca de saberes, contribuindo para a construção da cidadania e participação sociopolítica de universitários e comunidade. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe university extension can be characterized as a social work on an objective reality, creating a product in partnership with the community and cooperating with the development of different contexts in society. This article aims to characterize the philosophy of extension practice followed by PET-Psi, describing the development of three extension activities implemented and its implications for the construction of a mutual process of knowledge between the university and the segments of society involved in these activities. The article explains activities with old-aged people, users of CAPS (Psychosocial Attendance Center) and the PLP’s course. The activities provide continuous system of dialogue and knowledge exchange, contributing to the construction of citizenship and social/political participation of all attendants, academics and community.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherDecanato de Extensão (DEX) da Universidade de Brasíliaen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleEspaço de construção de conhecimentos para o PET-Psien
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordExtensão universitáriaen
dc.subject.keywordParticipação socialen
dc.subject.keywordComunidade e universidadeen
dc.rights.licenseRevista Participação - Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil (CC BY-NC-SA 3.0 BR)). Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/participacao/about. Acesso em: 02 jan. 2013en
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