Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/11790
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_LaboratorioPesquisasEnsino.pdf675,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Roberto Ribeiro da-
dc.contributor.authorGauche, Ricardo-
dc.contributor.authorBaptista, Joice de Aguiar-
dc.contributor.authorSantos, Wildson Luiz Pereira dos-
dc.contributor.authorMól, Gerson de Souza-
dc.contributor.authorMachado, Patrícia Fernandes Lootens-
dc.date.accessioned2012-12-11T13:14:33Z-
dc.date.available2012-12-11T13:14:33Z-
dc.date.issued2011-03-01-
dc.identifier.citationSILVA, R. R. et al. Laboratório de pesquisas em ensino de química da universidade de Brasília – lpeq/UnB: concepções, relatos e reflexões. Revista Virtual de Química, Niterói, v. 3, n. 1, p. 14-26, 2011. Disponível em: <http://www.uff.br/RVQ/index.php/rvq/article/view/116/150>. Acesso em: 07 dez. 2012.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/11790-
dc.description.abstractEste artigo apresenta relatos de atividades desenvolvidas no âmbito do Laboratório de Pesquisas em Ensino de Química da Universidade de Brasília – LPEQ/UnB. Tais relatos caracterizam as concepções referentes às relações ensino-pesquisa-extensão, associando-se reflexões atinentes, na perspectiva de explicitar pressupostos teórico-metodológicos utilizados pelos pesquisadores do LPEQ/UnB, visando à contribuição para a melhoria do processo ensino-aprendizagem de Química e das formações inicial e continuada de professores. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis paper presents reports of some of the activities carried out in the Research Laboratory in Teaching of Chemistry, University of Brasilia - LPEQ/UnB. These reports characterize the conceptions concerning teaching-research-extension relations, associated with pertinent reflections on explicit theoretical and methodological assumptions used by researchers from LPEQ/UnB, aiming at contributing to the improvement of teaching and learning of Chemistry and to the initial and continuing training of teachers.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherSociedade Brasileira de Químicaen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleLaboratório de pesquisas em ensino de química da Universidade de Brasília – lpeq/UnB : concepções, relatos e reflexõesen
dc.title.alternativeResearch Laboratory in Teaching of Chemistry, University of Brasilia – LPEQ/UnB : conceptions, reports and reflectionsen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordEducaçãoen
dc.subject.keywordEducação ambientalen
dc.subject.keywordQuímica - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordProfessores - formaçãoen
dc.subject.keywordCiência - históriaen
dc.rights.licenseA Revista Virtual de Química está licenciada sob as condições do Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License. Sob esta licença, a RVQ permite que seu conteúdo seja copiado, distribuído, exibido e executado desde que os devidos créditos à Revista e aos autores sejam dados. Contudo, o usuário não poderá utilizar o conteúdo com finalidades comerciais, a menos que obtenha permissão da Editoria da Revista. Fonte: http://www.uff.br/RVQ/index.php/rvq. Acesso em: 10 dez. 2012.en
dc.description.unidadeInstituto de Química (IQ)pt_BR
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.