Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/11405
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ModulosMultimidiaEnsino.PDF375,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Módulos multimídia para o ensino de sistemas de telecomunicações
Autor(es): Abdalla Júnior, Humberto
Carvalho, Paulo de
Silva, Franklin da Costa
Guimarães, Paulo O.
Deus, Flávio Elias Gomes de
Cruz, Wender A. da
Molinaro, Luis Fernando Ramos
Assunto: Tecnologia educacional
Telemática
Sistemas multimídia
Telecomunicações
Data de publicação: Dez-2000
Editora: Brazilian Microwave and Optoelectronics Society (SBMO) e Brazilian Society of Electromagnetism (SBMag)
Referência: ABDALLA JÚNIOR, Humberto et al. Módulos multimídia para o ensino de sistemas de telecomunicações. Journal of Microwaves and Optoelectronics, v. 2, n. 2, p. 19-32, dez. 2000. Disponível em: <http://www.jmoe.org/site-number?id=23>. Acesso em: 8 out. 2012.
Resumo: A tecnologia multimídia fornece elementos para uma concepção integridade transmissão do conhecimento, onde se exige maior comprometimento por parte do aluno, aumentando a sua responsabilidade, encorajando-o ao controle do seu aprendizado. A capacidade de combinar aplicações práticas, visualizações de fenômenos complexos, laboratórios virtuais, animações e a utilização auto assistida de aplicativos de simulação são algumas das vantagens da educação baseada em técnicas multimídia. Este trabalho descreve o desenvolvimento de um ambiente multimídia na forma de CD-ROM, para a área de Sistemas de Telecomunicações. OCD-ROM foi concebido para ser utilizado em atividades de extensão, de maneira a facilitar a aprendizagem e atualização do estudante, de forma mais descentralizada, considerando seus interesses e sua disponibilidade.
Licença: Journal of Microwaves and Optoelectronics - Disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons