Skip navigation

Buscar por Orientador Sousa, Célia Maria Soares Gomes de

Ir a: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
O introducir las primeras letras:  
Mostrando resultados 1 a 13 de 13
Fecha de publicaciónData de defesaTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es):
6-jul-20119-mar-2010A atividade prática abordada por meio de situações-problema, visando a promoção da aprendizagem significativa dos conceitos relacionados aos processos de transmissão da energia térmica, no ensino médioAmaral, Ana Paula da CostaSousa, Célia Maria Soares Gomes de-
11-abr-201018-feb-2009A ênfase no modelo ondulatório como estratégia de promoção da evolução conceitual em tópicos sobre a luz em nível médioSilva, Jales de AquinoSousa, Célia Maria Soares Gomes de-
9-jul-20126-mar-2012A influência das concepções de professores de física sobre a sua prática docente (no processo ensino-aprendizagem)Coelho, Michele Ferreira de FreitasSousa, Célia Maria Soares Gomes de-
6-jul-201121-dic-2006A inserção de atividades experimentais no ensino de física em nível médio : em busca de melhores resultados de aprendizagemAlves, Valéria de FreitasSousa, Célia Maria Soares Gomes de-
18-may-2010mar-2009Introdução de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino médio por meio do estudo de ondas eletromagnéticasSoares, Mirele SousaVerdeaux, Maria de Fátima da Silva; Sousa, Célia Maria Soares Gomes de-
13-jul-201117-dic-2007Mapas conceituais como instrumentos de promoção e avaliação da aprendizagem significativa de conceitos de calorimetria, em nível médioSilva, Gilmar daSousa, Célia Maria Soares Gomes de-
2-dic-2009nov-2007O uso de apresentações em slides e de um ambiente virtual de aprendizagem na perspectiva de promoção da aprendizagem significativa de conteúdos de colisões em nível de ensino médioLara, Anna Elisa deSousa, Célia Maria Soares Gomes de-
15-jul-201131-ene-2008O uso do processo de ensino pelo questionamento em conteúdos de eletricidade em nível de ensino médioBueno, Murilo NogueiraSousa, Célia Maria Soares Gomes de-
18-may-2010abr-2009Simulação virtual como estratégia facilitadora da aprendizagem significativa de fenômenos científicos : uma aplicação à óptica geométrica no estudo da refração em nível de ensino médioSilva, Milton Soares daSousa, Célia Maria Soares Gomes de-
7-may-20115-mar-2010Uma proposta de inserção de conteúdos de mecânica quântica no ensino médio, por meio de um curso de capacitação para professores em atividadeChaves, Glauson FranciscoSousa, Célia Maria Soares Gomes de-
15-jun-20128-ago-2012Uma proposta de plano de curso para conteúdos de Física em Nível Médio, através do trabalho articulado entre professores de Física e de Matemática, em situação de coordenação pedagógica, visando a Apredizagem SignificativaOliveira, Wilker DiasSousa, Célia Maria Soares Gomes de-
25-ene-201113-oct-2010A utilização de instrumentos musicais e aparatos computacionais como estratégia de promoção da aprendizagem significativa no campo conceitual da física ondulatória, na educação de jovens e adultosPinto, Marcelo MonteiroSousa, Célia Maria Soares Gomes de-
11-may-2010mar-2009A utilização de protótipos de mini-foguetes como estratégia da promoção de aprendizagem significativa das Leis do movimento de Newton, em nível médioSilva, Valéria Cristina Lima daVerdeaux, Maria de Fátima da Silva; Sousa, Célia Maria Soares Gomes de-