Skip navigation

Navegando por Orientador Sá, Antônio Villar Marques de

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 27  Próximo >
Data de publicaçãoData de defesaTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
18-Mar-202229-Nov-2021Apropriação de conceitos matemáticos na Educação Infantil à luz da Teoria Histórico-Cultural : entre o falar, o viver e o brincarMiranda, Maria Auristela Barbosa Alves deSá, Antônio Villar Marques de-
25-Mai-2010Nov-2009A construção de jogos de regras na formação dos professores de matemáticaSpada, Arlenes Buzatto DelabarySá, Antônio Villar Marques de-
17-Mar-201113-Jul-2010Contribuições do xadrez para o ensino-aprendizagem de matemáticaSilva, Leomagon Rodrigues daSá, Antônio Villar Marques de-
3-Abr-201928-Set-2018De discentes a docentes : narrativas de professores dos anos iniciais sobre as suas experiências em matemáticaJesus, Bárbara Ghesti deSá, Antônio Villar Marques de-
24-Jan-201218-Nov-2011Desafios e possibilidades da ludicidade no atendimento pedagógico hospitalarCardoso, Mirelle RibeiroSá, Antônio Villar Marques de-
18-Out-201828-Mar-2018Dimensões lúdicas : prescrito, ensinado e vividoSantos, Mônica Regina Colaço dosSá, Antônio Villar Marques de-
3-Nov-201524-Abr-2015Ensino de geometria : concepções de professores e potencialidades de ambientes informatizadosNogueira, Cleia AlvesSá, Antônio Villar Marques de-
7-Nov-201414-Mar-2014Estratégias de alunos do 2º ano do ensino médio na resolução de problemas e atividades lúdicas de trigonometria contextualizadosBraga, Maria DalvireneSá, Antônio Villar Marques de-
17-Jun-2010Dez-2006Estudo comparativo entre professores que fizeram e que não fizeram curso de formação docente na República Democrática do Timor-LesteFernandes, Agostinho AlmeidaSá, Antônio Villar Marques de-
24-Out-20147-Jul-2014Formação lúdica do futuro professor de matemática por meio do laboratório de ensinoSilva, Américo Junior Nunes daSá, Antônio Villar Marques de-
15-Dez-201517-Abr-2015Influência da prática do xadrez escolar no raciocínio infantilMelo, Wellington Aguiar deSá, Antônio Villar Marques dePasquali, Luiz
16-Abr-202016-Ago-2019Jogar, aprender e ensinar : ressignificação da matemática por estudantes de pedagogiaSilva, Gileade CardosoSá, Antônio Villar Marques de-
27-Abr-20168-Mar-2016Jogos cooperativos na educação infantil e suas implicações para o espaço da sala de aulaBarroso, Ana Brauna SouzaSá, Antônio Villar Marques de-
2-Mar-201719-Dez-2016Jogos de reflexão pura como ferramenta lúdica para a aprendizagem matemáticaPin, Virgínia Perpetuo GuimarãesSá, Antônio Villar Marques de-
22-Jun-201229-Mar-2012Jogos de regras como recurso de intervenção pedagógica na aprendizagem de crianças com Transtorno de Déficit de Atenção / HiperatividadeAndrade, Rebeca da Silva CamposSá, Antônio Villar Marques de-
24-Abr-20178-Mar-2017Jogos digitais adaptados para estudantes com deficiência visual : estudo das habilidades cognitivas no dosvoxSilva, Wesley Pereira daSá, Antônio Villar Marques de-
12-Mar-20184-Dez-2017Jogos e registros orais e gráficos : desenvolvimento da criança no campo conceitual aditivoReis, Keila Cristina de AraújoSá, Antônio Villar Marques de-
12-Mar-201823-Nov-2017Ludicidade como estratégia de inclusão social de estudantes surdos no contexto de uma escola públicaBarros, Dayse do PradoSá, Antônio Villar Marques de-
27-Jun-201130-Mar-2009O desenho como representação do pensamento matemático da criança no início do processo de alfabetizaçãoSandes, Joana PereiraSá, Antônio Villar Marques de-
7-Out-201129-Jul-2011O xadrez no contexto escolar : pesquis-ação com estudantes do ensino fundamentalGarcia, Mesquisedek AguiarSá, Antônio Villar Marques de-