Skip navigation

Browsing by Orientador Sá, Antônio Villar Marques de

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 27  next >
Date de publicationData de defesaTitreAuteur(s)Orientador(es)Coorientador(es):
18-mar-202229-nov-2021Apropriação de conceitos matemáticos na Educação Infantil à luz da Teoria Histórico-Cultural : entre o falar, o viver e o brincarMiranda, Maria Auristela Barbosa Alves deSá, Antônio Villar Marques de-
25-mai-2010nov-2009A construção de jogos de regras na formação dos professores de matemáticaSpada, Arlenes Buzatto DelabarySá, Antônio Villar Marques de-
17-mar-201113-jui-2010Contribuições do xadrez para o ensino-aprendizagem de matemáticaSilva, Leomagon Rodrigues daSá, Antônio Villar Marques de-
3-avr-201928-sep-2018De discentes a docentes : narrativas de professores dos anos iniciais sobre as suas experiências em matemáticaJesus, Bárbara Ghesti deSá, Antônio Villar Marques de-
24-jan-201218-nov-2011Desafios e possibilidades da ludicidade no atendimento pedagógico hospitalarCardoso, Mirelle RibeiroSá, Antônio Villar Marques de-
18-oct-201828-mar-2018Dimensões lúdicas : prescrito, ensinado e vividoSantos, Mônica Regina Colaço dosSá, Antônio Villar Marques de-
3-nov-201524-avr-2015Ensino de geometria : concepções de professores e potencialidades de ambientes informatizadosNogueira, Cleia AlvesSá, Antônio Villar Marques de-
7-nov-201414-mar-2014Estratégias de alunos do 2º ano do ensino médio na resolução de problemas e atividades lúdicas de trigonometria contextualizadosBraga, Maria DalvireneSá, Antônio Villar Marques de-
17-jui-2010déc-2006Estudo comparativo entre professores que fizeram e que não fizeram curso de formação docente na República Democrática do Timor-LesteFernandes, Agostinho AlmeidaSá, Antônio Villar Marques de-
24-oct-20147-jui-2014Formação lúdica do futuro professor de matemática por meio do laboratório de ensinoSilva, Américo Junior Nunes daSá, Antônio Villar Marques de-
15-déc-201517-avr-2015Influência da prática do xadrez escolar no raciocínio infantilMelo, Wellington Aguiar deSá, Antônio Villar Marques dePasquali, Luiz
16-avr-202016-aoû-2019Jogar, aprender e ensinar : ressignificação da matemática por estudantes de pedagogiaSilva, Gileade CardosoSá, Antônio Villar Marques de-
27-avr-20168-mar-2016Jogos cooperativos na educação infantil e suas implicações para o espaço da sala de aulaBarroso, Ana Brauna SouzaSá, Antônio Villar Marques de-
2-mar-201719-déc-2016Jogos de reflexão pura como ferramenta lúdica para a aprendizagem matemáticaPin, Virgínia Perpetuo GuimarãesSá, Antônio Villar Marques de-
22-jui-201229-mar-2012Jogos de regras como recurso de intervenção pedagógica na aprendizagem de crianças com Transtorno de Déficit de Atenção / HiperatividadeAndrade, Rebeca da Silva CamposSá, Antônio Villar Marques de-
24-avr-20178-mar-2017Jogos digitais adaptados para estudantes com deficiência visual : estudo das habilidades cognitivas no dosvoxSilva, Wesley Pereira daSá, Antônio Villar Marques de-
12-mar-20184-déc-2017Jogos e registros orais e gráficos : desenvolvimento da criança no campo conceitual aditivoReis, Keila Cristina de AraújoSá, Antônio Villar Marques de-
12-mar-201823-nov-2017Ludicidade como estratégia de inclusão social de estudantes surdos no contexto de uma escola públicaBarros, Dayse do PradoSá, Antônio Villar Marques de-
27-jui-201130-mar-2009O desenho como representação do pensamento matemático da criança no início do processo de alfabetizaçãoSandes, Joana PereiraSá, Antônio Villar Marques de-
7-oct-201129-jui-2011O xadrez no contexto escolar : pesquis-ação com estudantes do ensino fundamentalGarcia, Mesquisedek AguiarSá, Antônio Villar Marques de-