Skip navigation

Buscar por Materia Alfabetização

Ir a: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
O introducir las primeras letras:  
Mostrando resultados 13 a 32 de 42 < Anterior   Siguiente >
Fecha de publicaciónData de defesaTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es):
1-abr-202216-dic-2021O desafio da alfabetização sob a perspectiva do letramento em tempos de pandemiaMendes, LucianaMariana, Fernando Bomfim-
8-ene-20181-jul-2018Educação ambiental na escola : o caso do projeto “Alfabetização Ambiental e Ciclos Biológicos”Fernandes, Hermínia Maria CamposBizerril, Marcelo Ximenes Aguiar-
30-ene-202011-jul-2019Entre o prescrito e o vivido : as artes de fazer e a progressão do ensino da leitura e da escrita no bloco inicial de alfabetizaçãoPerfeito, Márcia Vânia SilvérioMendes, Solange Alves de Oliveira-
25-feb-202130-sep-2020Entre os saberes a ensinar e o efetivamente ensinado : um estudo acerca da análise, escolha e uso do livro didático de alfabetizaçãoPerfeito, Vânia Márcia SilvérioMendes, Solange Alves de Oliveira-
20052005A escrita na primeira série do ensino médio : uma análise sobre a alfabetizaçãoAlves, Maria do Rosário do Nascimento RibeiroBortoni-Ricardo, Stella Maris-
20072007Estudo etnográfico das contribuições da sociolingüística à introdução ao letramento científico no início da escolarizaçãoCastanheira, Salete FlôresBortoni-Ricardo, Stella Maris-
1-abr-202213-dic-2021Experiências na alfabetização de crianças com sistemas remotos em meio a pandemia de Covid-19 no Distrito FederalMarques, Yone Martins MedeirosRengifo-Herrera, Francisco José-
14-mar-20111-jul-2010A expressão da criatividade no trabalho pedagógico do professor alfabetizadorTávora, Fernanda de Oliveira FernandesMitjáns Martínez, Albertina-
sep-2006-Família e escola : uma parceria necessária para o processo de letramentoMaimoni, Eulália H.; Ribeiro, Ormezinda Maria--
may-2008-Fiandeiras do cotidiano : um alinhavo de saberes pessoais e profissionais nas tramas da educaçãoRibeiro, Ormezinda Maria--
16-may-202324-nov-2022Implementação do Programa Criança Alfabetizada (PCA) : efeitos sobre o trabalho docente na rede municipal de Panelas-PESallenave, Eduardo FederizziJesus, Girlene Ribeiro de-
2014-A importância da alfabetização artística e sensível para a formação de designer no BrasilSantos, Fátima Aparecida dos; Souto, Virgínia Tiradentes; Garrossini, Daniela Fávaro--
30-mar-20179-dic-2016A inserção-continuidade de alfabetizadas e alfabetizados no Centro de Ensino Fundamental 120 de Samambaia, na primeira etapa da Educação de Jovens e Adultos na Rede Pública de Ensino do Distrito FederalSilva, Doralice de LourdesReis, Renato Hilário dos-
26-sep-201326-jul-2013Jogos e brincadeiras como ferramentas no processo de aprendizagem lúdica na alfabetizaçãoRodrigues, Lídia da SilvaBortoni-Ricardo, Stella Maris-
24-feb-202229-nov-2021Memória educativa de professores do PNAIC : uma leitura psicanalítica do mal- estar na alfabetizaçãoSquarisi, Katilen Machado VicenteAlmeida, Inês Maria Marques Zanforlin Pires deBareicha, Paulo Sérgio de Andrade
27-jun-201130-mar-2009O desenho como representação do pensamento matemático da criança no início do processo de alfabetizaçãoSandes, Joana PereiraSá, Antônio Villar Marques de-
20-sep-201210-jul-2012O papel do corpo nas práticas de letramento : um estudo sobre as atividades criadoras na infânciaCosta, Marina Teixeira Mendes de SouzaSilva, Daniele Nunes Henrique-
9-sep-201419-dic-2013O Programa DF Alfabetizado/Brasil alfabetizado e a continuidade dos estudos : dos números à percepção dos sujeitosSilveira, Dimitri AssisRêses, Erlando da Silva-
29-feb-202423-feb-2021Pacto nacional pela alfabetização na idade certa : rupturas e permanencias na prática docenteVasconcelos, Maria Djanira VieiraMendes, Solange Alves de Oliveira-
2017-PNAIC : uma formação docente lúdicaFranco, Maira Vieira Amorim; Dantas, Otilia Maria--