Mostrando resultados 13 a 32 de 42
< Anterior
Siguiente >
Fecha de publicación | Data de defesa | Título | Autor(es) | Orientador(es) | Coorientador(es): |
1-abr-2022 | 16-dic-2021 | O desafio da alfabetização sob a perspectiva do letramento em tempos de pandemia | Mendes, Luciana | Mariana, Fernando Bomfim | - |
8-ene-2018 | 1-jul-2018 | Educação ambiental na escola : o caso do projeto “Alfabetização Ambiental e Ciclos Biológicos” | Fernandes, Hermínia Maria Campos | Bizerril, Marcelo Ximenes Aguiar | - |
30-ene-2020 | 11-jul-2019 | Entre o prescrito e o vivido : as artes de fazer e a progressão do ensino da leitura e da escrita no bloco inicial de alfabetização | Perfeito, Márcia Vânia Silvério | Mendes, Solange Alves de Oliveira | - |
25-feb-2021 | 30-sep-2020 | Entre os saberes a ensinar e o efetivamente ensinado : um estudo acerca da análise, escolha e uso do livro didático de alfabetização | Perfeito, Vânia Márcia Silvério | Mendes, Solange Alves de Oliveira | - |
2005 | 2005 | A escrita na primeira série do ensino médio : uma análise sobre a alfabetização | Alves, Maria do Rosário do Nascimento Ribeiro | Bortoni-Ricardo, Stella Maris | - |
2007 | 2007 | Estudo etnográfico das contribuições da sociolingüística à introdução ao letramento científico no início da escolarização | Castanheira, Salete Flôres | Bortoni-Ricardo, Stella Maris | - |
1-abr-2022 | 13-dic-2021 | Experiências na alfabetização de crianças com sistemas remotos em meio a pandemia de Covid-19 no Distrito Federal | Marques, Yone Martins Medeiros | Rengifo-Herrera, Francisco José | - |
14-mar-2011 | 1-jul-2010 | A expressão da criatividade no trabalho pedagógico do professor alfabetizador | Távora, Fernanda de Oliveira Fernandes | Mitjáns Martínez, Albertina | - |
sep-2006 | - | Família e escola : uma parceria necessária para o processo de letramento | Maimoni, Eulália H.; Ribeiro, Ormezinda Maria | - | - |
may-2008 | - | Fiandeiras do cotidiano : um alinhavo de saberes pessoais e profissionais nas tramas da educação | Ribeiro, Ormezinda Maria | - | - |
16-may-2023 | 24-nov-2022 | Implementação do Programa Criança Alfabetizada (PCA) : efeitos sobre o trabalho docente na rede municipal de Panelas-PE | Sallenave, Eduardo Federizzi | Jesus, Girlene Ribeiro de | - |
2014 | - | A importância da alfabetização artística e sensível para a formação de designer no Brasil | Santos, Fátima Aparecida dos; Souto, Virgínia Tiradentes; Garrossini, Daniela Fávaro | - | - |
30-mar-2017 | 9-dic-2016 | A inserção-continuidade de alfabetizadas e alfabetizados no Centro de Ensino Fundamental 120 de Samambaia, na primeira etapa da Educação de Jovens e Adultos na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal | Silva, Doralice de Lourdes | Reis, Renato Hilário dos | - |
26-sep-2013 | 26-jul-2013 | Jogos e brincadeiras como ferramentas no processo de aprendizagem lúdica na alfabetização | Rodrigues, Lídia da Silva | Bortoni-Ricardo, Stella Maris | - |
24-feb-2022 | 29-nov-2021 | Memória educativa de professores do PNAIC : uma leitura psicanalítica do mal- estar na alfabetização | Squarisi, Katilen Machado Vicente | Almeida, Inês Maria Marques Zanforlin Pires de | Bareicha, Paulo Sérgio de Andrade |
27-jun-2011 | 30-mar-2009 | O desenho como representação do pensamento matemático da criança no início do processo de alfabetização | Sandes, Joana Pereira | Sá, Antônio Villar Marques de | - |
20-sep-2012 | 10-jul-2012 | O papel do corpo nas práticas de letramento : um estudo sobre as atividades criadoras na infância | Costa, Marina Teixeira Mendes de Souza | Silva, Daniele Nunes Henrique | - |
9-sep-2014 | 19-dic-2013 | O Programa DF Alfabetizado/Brasil alfabetizado e a continuidade dos estudos : dos números à percepção dos sujeitos | Silveira, Dimitri Assis | Rêses, Erlando da Silva | - |
29-feb-2024 | 23-feb-2021 | Pacto nacional pela alfabetização na idade certa : rupturas e permanencias na prática docente | Vasconcelos, Maria Djanira Vieira | Mendes, Solange Alves de Oliveira | - |
2017 | - | PNAIC : uma formação docente lúdica | Franco, Maira Vieira Amorim; Dantas, Otilia Maria | - | - |