Mostrando resultados 7 a 26 de 34
< Anterior
Próximo >
Data de publicação | Data de defesa | Título | Autor(es) | Orientador(es) | Coorientador(es) |
29-Abr-2020 | - | Coleta, etiquetagem e anotação de incompatibilidades intersemióticas geradas por tradução automática | Espíndola, Augusto Velloso dos Santos; Pires, Thiago Blanch | - | - |
23-Mar-2016 | 14-Dez-2015 | A contribuição da arquitetura da informação na construção e utilização de ambientes informacionais colaborativos de ensino/aprendizagem | Steinmetz, Ernesto Henrique Radis | Duque, Cláudio Gottschalg | - |
22-Ago-2016 | 29-Jun-2016 | A contribuição da arquitetura da informação para gestão do conhecimento | Cartaxo, Mac Amaral | Duque, Cláudio Gottschalg | - |
18-Jan-2024 | 21-Jun-2023 | Curso online de língua inglesa no Instituto Federal de Brasília : uma proposta didática à luz do interacionismo sociodiscursivo, dos multiletramentos e da multimodalidade | Borba, Victor Henrique Rodrigues de | Camargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de | - |
15-Dez-2023 | 30-Set-2022 | Da história brasileira : uma análise discursiva multimodal em livros didáticos de ensino de português brasileiro como língua adicional | Alves, Ariane Mendes | Ferraz, Janaína de Aquino | - |
28-Mar-2016 | 12-Dez-2015 | Do logocentrismo à multimodalidade : uma análise crítica da comunicação política da Câmara dos Deputados do Brasil | Galvão, Rosane Queiroz | Ferraz, Janaína de Aquino | - |
7-Dez-2021 | 31-Ago-2021 | Do meme ao artigo de opinião : caminhos multiletrados e multimodais no ensino de língua portuguesa | Souza, Daniele dos Santos | Pereira, Rodrigo Albuquerque | - |
7-Nov-2017 | 17-Jul-2017 | O ensino de Português como Língua Adicional na WEB : uma análise multimodal | Araújo, Ângela Sousa | Ferraz, Janaína de Aquino | - |
- | 9-Dez-2019 | Era uma vez um livro : materiais didáticos autorais mediados pela multimodalidade em um Centro de Línguas | Silva, Julia Cristina Parreira da | Turbin, Ana Emilia Fajardo | - |
18-Jan-2024 | 25-Set-2023 | A graphic novel “Senhora” como recurso pedagógico multimodal no processo de ensino-aprendizagem de leitura literária no ensino médio | Lago, Rubens do Nascimento | Turbin, Ana Emilia Fajardo | - |
14-Fev-2014 | 28-Nov-2013 | A imagem como agente de representação social e ideológica no discurso multimodal | Trajano, Izabella da Silva Negrão | Vieira, Josênia Antunes | - |
Mar-2022 | - | Incompatibilidades intersemióticas em memes : um estudo a partir de resultados de tradução automática do inglês para o português | Simões, Pedro Rezende; Pires, Thiago Blanch | - | - |
31-Out-2006 | 31-Out-2006 | Letramento multimodal e o texto em sala de aula | Santos, Jardélia Moreira dos | Vieira, Josênia Antunes | - |
3-Jul-2020 | 11-Mar-2020 | Localizando o humor : uma análise da tradução do card game Munchkin | Moreira, Hudson Cogo | Roscoe-Bessa, Cristiane | - |
22-Nov-2021 | 31-Ago-2021 | Material didático de português brasileiro para migrantes e refugiados venezuelanos : desdobramentos multimodais, discursos e integradores de línguas em contato | Pinheiro, Larisse Lázaro Santos | Ferraz, Janaína de Aquino | - |
15-Jun-2020 | 7-Nov-2019 | Um modelo de arquitetura da informação, apoiado pela multimodalidade, para capacitação de profissionais de alto desempenho | Orlandi, Tomás Roberto Cotta | Duque, Cláudio Gottschalg | - |
22-Out-2014 | 18-Jul-2014 | Modi operandi da mídia brasileira : construções discursivas da representação parlamentar | Guilhem, Ana Paula Martins | Ramos, Ana Adelina Lôpo | - |
24-Fev-2017 | - | Movimentos sociais em rede : uma aproximação das ações sociodiscursivas do “Movimento Brasil Livre” | Santos, Thaiza de Carvalho dos | Ramalho, Viviane Cristina Vieira Sebba | - |
31-Mar-2017 | 14-Dez-2016 | Muito além das palavras : análise de textos multimodais em livros didáticos de espanhol | Pinheiro, Larisse Lázaro Santos | Ferraz, Janaína de Aquino | - |
1-Mar-2018 | 21-Nov-2017 | Multiletramentos e multimodalidade nas provas do Enem : muito além do texto verbal | Bento, Joanny Daniele do Lago Costa | Silva, Francisca Cordélia Oliveira da | - |